Um dos mais relevantes festivais de música do mundo irá para seu segundo ano sem público presencial
O tradicional festival de Glastonbury informou que, apesar do avançado processo de vacinação que ocorre no Reino Unido, sua edição de 2021 será completamente online. Em seu Twitter oficial, o evento confirmou que, no dia 22 de maio, os shows ocorrerão em noite única, com ingressos já à venda para os interessados.
O ingresso para o Festival de Glastonbury custa £20, que é o equivalente a R$ 157. O lineup da edição de 2021 terá Coldplay, Jorja Smith, Michael Kiwanuka, Damon Albarn, Haim, Idles, Kano e Wolf Alice, além de convidados especiais que também se apresentarão para o público. Em 2020, no aniversário de 50 anos do festival, a edição acabou sendo cancelada em virtude da pandemia.
Com o cancelamento em 2020, a BBC decidiu transmitir uma edição especial com performances ao vivo e imagens de arquivo, e o resultado foi um público de mais de 10 milhões de pessoas para um dos mais importantes eventos musicais da Europa. Havia a especulação sobre em 2021, o Glastonbury retomar sua edição presencial, mesmo que com alterações de segurança e menos público, mas a organização preferiu não arriscar e transmitir o evento online.
O Reino Unido tem feito progressos sanitários graças à campanha de vacinação em massa realizada pelo governo britânico. Mesmo assim, a organização entende que a COVID ainda é uma realidade na região e no mundo, e por isso, entende que quaisquer eventos que aglomerem pessoas sejam um risco para a população local. O festival de música, então, segue a tendência de outros grandes eventos que decidiram manter suas edições de 2021 inteiramente online, como o SXSW.
Fonte: B9
- Natal em Nova York: guia para curtir a Broadway com dicas de hospedagem
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio