Museu conta com mais de 480 mil peças que contemplam as mais diversas artes, incluindo esculturas renascentistas e pinturas icônicas como a “Mona Lisa”

Por conta da pandemia de Covid-19, que continua impedindo a circulação tranquila de pessoas pelo mundo, o Museu do Louvre anunciou o lançamento de uma plataforma que disponibiliza o seu acervo completo de forma online. “Hoje, o Louvre está tirando a poeira de seus tesouros, mesmo os menos conhecidos”, disse em comunicado Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Louvre.
Ao todo, o museu de Paris conta com mais de 480 mil peças que contemplam as mais diversas artes, incluindo esculturas renascentistas, pinturas icônicas como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, antiguidades egípcias e muito mais.
“Pela primeira vez, qualquer pessoa pode acessar gratuitamente toda a coleção de obras do Louvre através de um computador ou smartphone, estejam eles em exibição no museu, por empréstimo, mesmo a longo prazo ou em armazenamento… Tenho certeza que este conteúdo digital vai inspirar ainda mais as pessoas a virem ao Louvre para descobrir as coleções pessoalmente”, completa Martinez.
Os visitantes virtuais podem navegar pelas obras por meio de um mapa interativo que os leva a cada sala do museu. Para se aprofundar, é possível fazer pesquisas simples ou avançadas, além de conferir seleções do museu e galerias temáticas.
A plataforma online continuará sendo atualizada à medida que o museu receber novas obras.
Fonte: B9
- Conde Drácula: como um tirano virou lenda (e o que isso diz sobre nós)
- El Dorado na Colômbia: entre o mito e a herança viva
- Carnaval Afro do Rio: história e resistência
- Itans: histórias que encantam e conectam mundos
- Neuro divergência nos festivais: inclusão não é sobre permissão, é sobre pertencimento
- The Town 2025 com novidades no line-up