Dicas & Destinos

10 motivos para planejar as férias em Belize

Organizar férias em família pode ser complicado nos dias de hoje, já que as expectativas de cada um podem ser diferentes. Então como manter todo o grupo entretido e animado enquanto desfrutam de bons momentos juntos?

férias em Belize

Sem dúvida alguma Belize, aquela pequena joia tropical localizada no coração da bacia do Caribe, pode ser uma ótima sugestão. O que há de tão mágico neste pequeno paraíso caribenho que o torna o melhor lugar para férias em família? Abaixo estão os 10 principais motivos:

1. É incrivelmente lindo

Para começar, Belize possui a segunda maior barreira de recifes do mundo, com cerca de 200 pequenas ilhas, que se estendem entre a barreira e o continente, pontilhadas por uma variedade de atrações costeiras. No interior há florestas tropicais intocadas, inúmeras ruínas maias, rios não poluídos, montanhas e terras agrícolas.

2. Há muito o que fazer para toda a família

O belo litoral, recifes e ilhotas oferecem snorkeling, mergulho, pesca, caiaque, canoagem, charter, banho de sol e praticamente qualquer esporte aquático que se possa imaginar.

Mais para o interior é possível realizar caminhadas, passear a cavalo, fazer rafting e caiaque no rio, explorar cavernas, observar pássaros e muito mais.

E é claro, também existem bares, restaurantes, clubes, resorts e hostels em todo o país que atendem a diversos gostos.

3. É uma experiência educativa

Belize é o lugar perfeito para aprender inglês, história natural, cultura e arqueologia maia, mergulho, culinária regional e plantas medicinais. É possível visitar uma fazenda de borboletas, aprender a fazer chocolate e ver todo o seu processo desde a plantação, visitar um centro de recuperação de iguanas, e outras atividades super educativas e diferenciadas, e interessantes para todos os membros da família.

4. Idiomas: inglês e espanhol

Belize é o único país da América Central que tem o inglês como idioma oficial, embora o espanhol também seja muito falado. Assim, não deve haver problemas de comunicação durante as férias em Belize.

5. O clima é quase perfeito

Localizada a uma latitude de 17 ° N, na fronteira com o Mar do Caribe e coberta por uma floresta viva e vibrante, Belize é abençoada com um dos melhores climas do mundo. Faz calor o ano todo e as temperaturas geralmente ficam em torno de 27 ° C ao longo da costa e em torno de 21 ° C nas colinas do interior.

6. É fácil calcular dinheiro

Outro bônus de Belize é a facilidade de conversão para a moeda local. Dólares americanos são aceitos em todos os lugares, e o dólar de Belize está indexado aos Estados Unidos em dois para um, ou seja, o preço em dólares de Belize, é o equivalente a metade em dólares americanos. Qualquer pessoa que viaje para Belize com a família perceberá o benefício que isso representa.

7. Belize está cheio de belizenhos – dizem que são as pessoas mais calorosas e amigáveis ??!!

O povo de Belize é caloroso, amigável e amante da paz. É uma enorme mistura multicultural com crioulos, mestiços, maias, garifunas, asiáticos orientais, indianos e outros.

8. Mar e selva

Onde mais pode-se acordar na densa floresta tropical e nadar no Mar do Caribe na mesma tarde? A costa de Belize fica a pouco mais de 100 km de sua fronteira oeste. Passar da sensação de uma ilha caribenha para explorar os templos maias pode sugerir a idéia de estar aproveitando duas férias ao mesmo tempo, e isso é sempre uma vantagem!

9. Os sítios arqueológicos maias mais acessíveis do mundo

Quem não está interessado na história e cultura maia antes de ir para Belize, provavelmente estará quando chegar. A maioria dos visitantes fica surpreso com a quantidade de sítios e ruínas maias acessíveis. De caminhadas fascinantes e fáceis por Xunanthunich, ou a extensão do Caracol, à viagens mais ambiciosas, como Actun Tunichil Muknal, a caverna da Donzela de Cristal, onde os visitantes nadam e passam o dia caminhando e escalando, Belize é o sonho para fãs da cultura maia e uma revelação fascinante para os leigos.

10. Fácil de chegar

Com voos diretos de e para os Estados Unidos, Cancún, El Salvador e Panamá (verificar disponibilidade), conexões fáceis e traslados terrestres rápidos, não há complicações para chegar e sair do paraíso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *