Mais dois atrativos turísticos que já estavam em operação foram apresentados oficialmente ao trade turístico de Balneário Camboriú e região.
A ação realizada nesta sexta-feira (25/9) abriu as portas do Fun Museu e seus 25 cenários criativos e interativos, além de apresentar a experiência do voo num enorme balão a gás com 28 metros de altura da VouDeBalão, em uma instalação dentro do próprio Fun Museu. Associadas do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, essas duas empresas somam forças junto a outros atrativos turísticos da entidade que planeja diferentes ações de retomada da atividade na cidade.
Fun Museu
O Fun Museu é o primeiro museu permanente do Brasil para os conectados nas redes sociais. É praticamente um parque de diversões para quem ama fazer foto e se divertir com a família, amigos ou mesmo sozinho. A experiência vivida está ligada a 25 diferentes cenários ideais para momentos de descontração. Da enorme piscina de bolinhas à possiblidade de pisar na lua e fazer fotos com um astronauta, passando pela interação de elementos em Realidade Aumentada em alguns dos ambientes. “Tudo no Fun Museu foi pensado para ser instagramável, para ter um apelo forte e criativo para produção de material para as redes sociais”, comenta o idealizador e empresário Ricardo Ruas.
O local aderiu ao Selo Turismo Responsável, Seguro e Limpo do Ministério do Turismo e está atendendo com ocupação reduzida, medição de temperatura, uso de máscara, álcool 70% para higienização de mãos e objetos de cena, além de várias outras medidas. São 500 metros quadrados de área localizados no Bairro Ariribá, em frente à rótula da Avenida do Estado, nas proximidades do Hospital Veterinário. O atendimento está sendo feito de sexta a domingo e feriados, das 14h às 20h. Nos outros dias, no entanto, é possível agendar para ir visitar que a equipe abre o Fun Museu para grupos.
Voo de balão
Que tal ter uma vista de Santa Catarina do alto, bem lentamente, a bordo de um balão? Pois a VouDeBalão é uma empresa de Balneário Camboriú que proporciona passeios incríveis. Por uma questão de segurança, os voos partem de cidades vizinhas. É que os equipamentos precisam estar cerca de 30 quilômetros de distância do mar para poder subir. Com isso, os passeios partem ou de São João Batista ou de Gaspar. O que não impede de apreciar a beleza do Oceano Atlântico, já que da altura em que os balões chegam é possível avistar o litoral.
A maior parte do tempo o voo a altura média é de 200 a 300 metros. Mas em alguns momentos o balão poderá atingir até 500 metros o que em dia de céu limpo dá para ver uma distância de até 50 quilômetros. A experiência inteira dura cerca de duas horas e meia, contando o tempo de inflar o balão, a partida e a chegada com brinde! A aventura é realizada sempre ao amanhecer ou ao anoitecer, que é quando as condições de voo estão mais estáveis. A equipe de trabalho da Vou de Balão é super experiente, com premiações internacionais de voo, e com certificação para poder voar com segurança.
- Dezembro Laranja e a prevenção ao câncer de pele
- Conheça o Peru: destinos para apreciar a história, vida natural e cultura da região
- Orquestra Light da Rocinha: ação social em forma de música
- Quais as melhores dicas de viagem para um ano sabático?
- Curiosidades e história da Catedral de Notre Dame
- Festival de Verão Salvador 2025: diversidade musical e homenagens
Pingback: Embarque na Viagem