Dicas & Destinos

Novo normal: Suíça Central se prepara para retorno de atividades

Em Lucerna e TITLIS, estabelecimentos começam a ser liberados para funcionamento a partir de 8 junho seguindo medidas de segurança, rumo ao “novo normal”.

novo normal

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitos países se fechassem e se isolassem o máximo possível para segurar o crescimento de ondas de transmissão. Após alguns meses neste sentido de “proteção de todos”, pouco a pouco o mundo se prepara para o “novo normal”. Países que adotaram, desde o início da pandemia medidas de isolamento, começam a ensaiar uma lenta e gradual volta às atividades. A Suíça é um exemplo. O país, que anunciou a suspensão de medidas de confinamento em março, agora começa a se organizar para liberar algumas atrações turísticas.

O relaxamento das medidas se deve justamente à esta desaceleração da epidemia de Covid-19. Com muita cautela e prezando sempre pela segurança de moradores e visitantes locais, a volta aos pontos turísticos vem acompanhada de uma série de severas medidas neste “novo normal”.

No vilarejo de Engelberg, a partir de 8 de junho, o Teleférico de Engelberg – Trübsee estará autorizado a levar novamente os passageiros até o meio da montanha para atividades em contato com a natureza. Porém, somente passageiros viajando juntos poderão ocupar os lugares em uma mesma cabine. Isso significa que uma cabine pode conter uma família de cinco pessoas, por exemplo, um casal ou apenas uma pessoa. As trilhas ao redor do lago Trübsee, assim como os barcos a remo também estarão liberados. E o serviço de ônibus em Engelberg será normalizado.

Em seguida, é a vez do Titlis Rotair, Titlis Cliff Walk e Gruta do Gelo. As três atrações serão reabertas a partir de 4 de julho, respeitando todas as medidas de segurança como distanciamento e limitação do número de pessoas. Na ocasião, também voltará a funcionar o restaurante Panorama Titlis, a trilha de bicicleta JochPass e ainda a Tirolesa Trübsee Adventure e Trübsee Flyer e o Trübsee Alpine Lodge, com seu magnífico terraço.

Ainda na Suíça Central, em Lucerna, o relaxamento das medidas passa a valer nas próximas semanas, mantendo as medidas de proteção e higiene. O governo suíço anunciou uma proibição em todo o país de reuniões de mais de cinco pessoas em espaços públicos. Desde 11 de maio, os serviços de transporte público foram intensificados progressivamente e lojas e agências de viagens, assim como museus e bibliotecas estão liberados para serem abertos. Restaurantes também, respeitando a regra de quatro pessoas por mesa.

Jardins zoológicos, piscinas, teatros, cinemas e igrejas, assim como as ferrovias de montanha, reabrem a partir de 8 de junho. As reuniões com mais de cinco pessoas em locais público também será liberada. Por fim, as fronteiras com Alemanha, Áustria e França serão reabertas a partir de 15 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *