Dicas & Destinos

Visite a Noruega sem precisar sair de casa

Venha conferir uma seleção de filmes e séries que têm como cenário o incrível país nórdico e faça uma viagem sem precisar sair de casa!

sem precisar sair de casa

Certamente você já está vendo muitas opções de entretenimento “em casa” pipocarem para você durante este momento que estamos nos acostumando com o tão importante isolamento social, certo? E que tal se você aproveitar para fazer uma viagem pelos cenários da Noruega através de uma seleção de filmes e séries?

A Noruega é um destino famoso por sua natureza exuberante e riqueza cultural e por isso mesmo, muitas pessoas sonham em conhecer o país. Mas em tempos de fechamento de fronteiras, infelizmente viajar se torna inviável.

Aproveite para conhecer um pouco mais de sua beleza, cultura e bela história e viaje sem precisar sair de casa nesta seleção que fizemos abaixo que evidencia diferentes aspectos da Noruega:

Lilyhammer

Lilyhammer é uma série da Netflix ambientada em uma cidade norueguesa de nome parecido, chamada Lillehammer. A divertida história gira em torno de um mafioso nova-iorquino que adota uma nova identidade e se muda para a pacata cidade na Noruega. Além de acompanhar as reviravoltas da trama, a série também é perfeita para admirar as paisagens da região leste da Noruega, onde Lillehammer está localizada.

Vikings

A aclamada série é digna de uma maratona. Vikings mostra a cultura do povo nórdico que habitava as terras da Noruega do final do século VIII até ao século XI. A série foi filmada em vários países, mas em alguns momentos marcantes podemos admirar pontos icônicos da Noruega, como a famosa Pulpit Rock. O grande destaque de Vikings é o enredo histórico, que mostra como era a vida dos guerreiros e exploradores da Escandinávia. Essa é uma das mais belas viagens culturais sem precisar sair de casa que você fará pela Noruega.

Frozen

Os idealizadores da famosa animação da Disney usaram a Noruega como inspiração para criar o reino de Arendelle, onde a princesa Elsa e sua irmã Ana vivem suas aventuras. Foram realizadas uma série de viagens de pesquisa ao país nórdico, o que permitiu a criação da estética de um paraíso invernal. Ao assistir o filme, vale a pena prestar atenção nas referências não só das paisagens norueguesas, mas também dos trajes típicos do país e de elementos da cultura local. 

Pequena Grande Vida

O filme conta com elenco ilustre formado por Matt Damon, Kristen Wiig, Neil Patrick Harris, Laura Dern e muito mais. A trama conta a história de uma invenção norueguesa para tornar o mundo mais sustentável: encolher os humanos. Parte do filme foi gravada nos belíssimos cenários da região dos fiordes da Noruega e a temática da sustentabilidade explorada realmente é muito importante no país.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *