Dicas & Destinos

Dicas para economizar na compra de passagem aérea

Seja para trabalho, sozinho, com a família ou para lazer, comprar passagem aérea, sem dúvidas, é uma das maiores preocupações financeiras e que sua procura pode trazer muita dor de cabeça por conta dos preços na maioria das vezes exorbitantes, principalmente se a procura for por passagem aérea internacional.

passagem aérea

Afinal, tem como comprar passagem barata? Sim! Continue lendo nosso blog e descubra dicas imperdíveis de como encontrar passagem aérea promocional.

Antecedência

Parece repetitivo, porém não existe melhor forma de economizar do que realizar um planejamento antes de comprar passagem de avião. O ideal é pesquisar meses antes os valores das passagens aéreas e observar as mudanças de preços para garantir que realmente irá passagem barata.

Contudo, na maioria das vezes as viagens aparecem repentinamente, não dando tempo de pesquisar passagem aérea promocional com antecedência. E agora? O que fazer? Calma! Ainda é possível encontrar passagens aéreas em promoção relâmpago em alguns sites, principalmente naqueles sites que buscam por diversas companhias diferentes de uma só vez.

Data do voo

Talvez a data do voo seja um dos fatores mais relevantes em questão de aumento de preço da passagem de avião. Faça um teste você mesmo… As passagens com ida e volta nos fins de semanas são mais caras do que durante a semana. Esse fenômeno acontece por conta da alta procura por passagem aérea nesses períodos, se possível, mude a data da sua viagem, ou se não conseguir mudar a data, compre passagens madrugada, já que costumam ser bem mais baratas do que em outros períodos!

Voos com conexão

As conexões não são bem-vindas pela maioria das pessoas, né? Afinal, ninguém merece ficar perdendo tempo ou parando em lugares desconhecidos para chegar em seu destino. Entretanto, as companhias aéreas possuem promoção de passagem aérea quando há conexão.

Companhias aéreas

A escolha da companhia aérea também está atrelada aos valores de uma passagem aérea. Se for um voo curto, de até três horas de viagem, escolha companhias que cobre somente pelo voo ao invés de incluir comida, entretenimento, entre outros. Pesquise por “passagem aérea gol promoção” e compare os preços, verá que os valores são bem mais atrativos!

Alerta de preços de passagens promocionais

Se você não está com pressa para viajar ou busca por destinos através de passagem aérea promocional, o alerta de preços pode ser seu maior aliado. Coloque no site de pesquisas para receber alerta de passagem de avião barata e fique atento ao seu e-mail.

Com essas dicas, com certeza você irá economizar muito na busca por passagem barata de avião, mas lembre-se que a melhor opção sempre vai ser o planejamento da compra com antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *