Dicas & Destinos

Praias para conhecer no carnaval

Junto com as férias, janeiro se encerra, mas com esse fim os brasileiros anseiam apenas por uma coisa: o Carnaval. Uma das festas mais populares do Brasil, o feriado atrai milhões de turistas todos anos, além de movimentar a economia do país no turismo. Além disso, é o momento ideal para explorar as praias favoritas espalhadas pelo Brasil e arrasar com a saída de praia maravilhosa!

Então, tire seu melhor biquíni da gaveta e continue lendo para descobrir as melhores praias para você aproveitar nesse feriadão!

Praia de Pipa – RN

Uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia de Pipa atende todos os gostos e estilos. Para aqueles que preferem sossegar e curtir a natureza, Chapadão e a Barra do Cunhaú são ideais para conhecer por meio de trilhas. A Baía do Golfinho também é uma boa aposta para quem quer uma paisagem paradisíaca com a presença de golfinhos que podem ser avistados. 

Já para quem prefere animação no verão, Tibau do Sul conta com programações agitadas para o Carnaval. A praia conta com uma gastronomia diversificada, desde tapioca, até comidas regionais.

Porto de Galinhas – PE

Localizada a 50 km de Recife, Porto de Galinhas é uma das atrações turísticas imperdíveis de Pernambuco. O destino oferece diversas atividades, como jangada pelas piscinas naturais, canoagem no manguezal, esporte radicais entre outras. 

Apesar de ser um local sossegado, a praia atende todas as idades. Para agitar o clima de festividade, Porto de Galinhas conta todos os anos com apresentações de roda de samba, maracatu e bandinha de frevo.

praias
Porto de Galinhas – Pernambuco

Jericoacoara – CE

Escolhida em 1994 pelo Washington Post como uma das dez mais belas praias do mundo, Jericoacoara antigamente era apenas uma vila de pescadores. Hoje, é um dos destinos mais cobiçados para as festividades devido ao seu clima rústico e paradisíaco. Local perfeito para usar e abusar das tendências moda praia 2020.

Florianópolis – SC

Um dos destinos mais procurados para a folia. O Carnaval da capital de Santa Catarina não é conhecido por Carnaval Magia a toa! Florianópolis oferece diversão, gastronomia e belas praias, além dos blocos mais badalados, com o destaque para o Bloco dos Sujos. 

Quais sãos melhores looks para praia?

Agora que você conheceu os melhores destinos litorâneos para aproveitar a folia, saiba como montar o melhor look para a praia. Invista em roupas com tecidos leves e confortáveis. Durante o dia, prefira usar vestido longo ou saída de praia longa. Mas, não esqueça de usar o biquíni de sua preferência para não perder a marquinha.

Uma das apostas de tendência moda praia 2020 é o biquíni branco e o animal print. Experimente e veja qual é o melhor para seu tom de pele. Modelos de shorts de tecido como viscose também é uma opção confortável para vestir ao andar na beira do mar. 

Apesar do clima ser mais frio durante a noite, shorts jeans feminino e saia jeans curta são ótimas peças, pois, além de combinar com tudo, também nunca saem de moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *