Festival de Frutos do Mar celebra a chegada da primavera com gastronomia, shows e Djs, na Enseada do Bananal, em Angra dos Reis
Angra dos Reis brinda os visitantes com atrações culturais e históricas, como o Museu de Arte Sacra, na Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte. Com acervo de duas mil peças, tem 25 anos e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E é também um lugar de múltiplos sabores, com suas dezenas de ilhas e encantadoras paisagens.
Para quem estiver de viagem marcada para a Ilha Grande, em Angra dos Reis, nos dias 21 e 22 de Setembro, nosso destaque fica por conta da terceira Edição do Festival de Frutos do Mar.
Sucesso absoluto nos anos anteriores, o Festival acontece num espaço gramado e amplo, bem na beirinha da praia do Bananal, com suas águas calmas e paradisíacas, que tem como principal característica a maior comunidade japonesa de Angra dos Reis.
São descendentes e caiçaras, que mesmo preservando suas tradições, aprenderam a misturar de maneira harmônica sabores da culinária asiática com ingredientes marcantes da gastronomia brasileira.
Tempura de camarão, Camarão Empanado, Bobó de camarão, Yakissoba de frutos do Mar, Temaki, Hot Roll, Ceviche de peixe branco, Lula à Dorê, Espeto de Camarão, Isca de peixe, Pastéis, Macarrão com molho de Camarão, Sagu de frutas, entre outras delícias irão proporcionar aos hóspedes e visitantes uma experiência gastronômica diferenciada. Além da saborosa gastronomia, o evento – que é gratuito e conta com píer para atracamento de embarcações – contará com shows de Duda Mai, Rony e Alerson e os Djs Luís Júdice e Pedro.
A terceira Edição do Festival de Frutos do Maré uma realização das pousadas do Preto, Casa Nova, Três Coqueiros e Okinawa e acontece nos dias 21 e 22 de Setembro, sempre a partir das 11 horas.