Dicas & Destinos

Sete passeios em São Paulo no feriado de 7 de setembro

Um dos Navigators do Renaissance São Paulo Hotel reuniu sete opções de passeios em lugares que contam a história da Independência do Brasil para quem for passar o feriado de 7 de setembro em São Paulo.

7 de setembro

Confira as dicas que Gabriel Franco, Navigator do Renaissance São Paulo Hotel, reuniu para fazer parte da programação.

MUSEU AFRO BRASIL – Localizado no Parque do Ibirapuera, o Museu Afro Brasil guarda um acervo com mais de 5 mil obras do universo cultural africano e afro-brasileiro. “Muitas das artes e crenças brasileiras são derivadas desse encontro de culturas. O museu afro tem um acervo voltado a evidenciar como essa mistura se deu, com artefatos e documentos que datam da época da colonização”, explica o Navigator.

ITAÚ CULTURAL – O Itaú Cultural, localizado no “coração” de São Paulo, em plena Avenida Paulista, conta com uma série de exposições incríveis. O prédio abriga uma coleção de artefatos e documentos trazidos pela coroa portuguesa ao Brasil.  O 4º e 5º andar oferecem uma rica exposição permanente que narra a história do Brasil e como a nação veio a receber esse nome.

PARQUE DA INDEPENDÊNCIA – Com um aspecto bucólico em meio a prédios e casas residenciais, o Parque da Independência abriga o Museu do Ipiranga, Monumento da Independência e a Casa do Grito, ou seja, o espaço exala patriotismo através de sua história – esse é o local onde foi declarada a independência do Brasil, por Dom Pedro I. “Quem gosta de fazer fotos para registrar o momento, andar de bicicleta ou apenas caminhar, esse é o espaço ideal, arborizado e com uma energia incrível”, reforça Gabriel Franco. 

MUSEU DO IPIRANGA – Também conhecido como Museu de História Natural, o local ostenta uma arquitetura neoclássica e possui grandes jardins ao estilo francês no espaço externo. Apesar de estar fechado para visitas internas em função de obras de restauração, a imensidão da construção se destaca em meio aos prédios modernos do bairro e é uma ótima paisagem para apreciar durante o passeio. 

CASA DO GRITO – A casa com estilo colonial rústico de pau-a-pique tem características muito semelhantes à da casa retratada na obra “Independência ou Morte” (1888), feita pelo artista Pedro Américo. O local, que é patrimônio da cidade de São Paulo, é aberto à visitação e conta com exposições sobre a história do Brasil e São Paulo.

MONUMENTO À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL – Construído em 1922, acima do local onde foi dado o “Grito de Independência” por D. Pedro I, o monumento é uma homenagem ao centenário da independência. Vale muito a pena uma visita ao seu interior, nele está a cripta imperial que abriga o corpo de D. Pedro I e sua esposa Imperatriz Leopoldina de Habsburgo.

MUSEU DA CASA BRASILEIRA – O museu, que também chamado de MCB, é o único do Brasil especializado em design e arquitetura e conta a história do cotidiano da vida doméstica do brasileiro. De arquitetura imponente, ele evidência em seu acervo momentos históricos e traz no segundo andar, mobiliário, louças, cristais e quadros de Fábio da Silva Prado, antigo prefeito de São Paulo e dono da casa. Na agenda cultural, promove mostras temporárias, debates, palestras, cursos e oficinas ligados a design e arquitetura.

Os Navigators – um novo conceito de concierge – são profissionais preparados para guiar os viajantes pelos mais variados destinos como se fossem moradores locais. E os Navigators do Renaissance São Paulo Hotel estão sempre incentivando os hóspedes a desvendarem o incomum de São Paulo, explorando a cultura, histórias e características locais.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *