Dicas & Destinos

Carnaval 2019: 05 destinos pelo Brasil para curtir a folia

Carnaval 2019: Em março, vai ter folia! Separamos cinco destinos pelo país para curtir um Carnaval bem animado no próximo ano.

Carnaval 2019

Em 2019 o Carnaval cai no dia 5 de março, possibilitando uma micro-férias de até quatro dias (se contarmos do sábado, 02/03 até a terça, 05/03). Quem quer curtir a folia com muita badalação, blocos e bloquinhos precisa ficar de olho nas cidades mais animadas do Brasil quando o assunto é Carnaval. Além disso, essas cidades são rodeadas por belíssimas praias ou cachoeiras, para quem quiser se refrescar das altas temperaturas do verão.

Olinda

A cidade de Olinda, em Pernambuco, é famosa por abrigar um dos carnavais mais tradicionais do país. Caracterizada por bonecos gigantes, a folia é uma das mais animadas do Brasil, e pode ser curtida tanto nos blocos de rua, quanto nos camarotes de grandes shows.

Salvador

A cidade de Salvador, na Bahia, é o berço do axé brasileiro. A capital baiana recebe o desfile dos principais trios elétricos do país. O Pelourinho, cartão-postal da cidade e berço do Olodum, a bateria mais famosa do Carnaval baiano, promete ser um dos mais procurados do carnaval.

Ouro Preto

A folia da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, acontece pelas ruas da cidade, com blocos e festas organizados pelas repúblicas estudantis da região. A cidade histórica é tomada por foliões ano após ano, com direito a chuva de cerveja, eventos temáticos e trios elétricos. Entre os cortejos mais famosos, estão o Bloco da Praia, o Bloco Chapado e o Bloco Cabrobró.

São Paulo

Que tal explorar a selva de pedra neste feriado de 2019? De uns anos para cá, o Carnaval de rua de São Paulo cresceu e começou a ganhar cada vez mais força, tornando a capital paulista um ótimo destino para a folia. A cidade de São Paulo não tem praia, mas oferece aos foliões diversas opções culturais, gastronômicas e turísticas.

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é uma das mais procuradas durante o Carnaval. A capital carioca reserva quatro dias de muita folia, passeios turísticos e praias belíssimas para quem pretende passar o feriado por lá. Além dos mega blocos, blocos e bloquinhos de rua que tomam conta das avenidas e ruas nesta época, a cidade ainda conta com suas tradicionais feijoadas e uma programação noturna agitada, animada por barzinhos, quiosques na orla e boas opções de botequins.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *