Grand Hyatt Rio de Janeiro, em parceria com o festival Rio Cello, promove jantar inspirado na gastronomia nova-iorquina que levantará fundos para o Refettorio Gastromotiva.
Uma noite para celebrar a boa gastronomia e a solidariedade, ao som de música de excelência. Assim será o jantar beneficente que o Grand Hyatt Rio de Janeiro realiza no próximo domingo, dia 19 de agosto, em parceria com o Refettorio Gastromotiva e o festival Rio Cello. Parceiro das duas iniciativas, o Grand Hyatt Rio de Janeiro se inspirou na gastronomia nova-iorquina para definir o menu, que será servido ao som da apresentação dos participantes do Rio Cello, organizado pelo violoncelista inglês David Chew.
No cardápio, preparado pela equipe do Grand Hyatt Rio de Janeiro e alunos formados pelo projeto Gastromotiva, podemos destacar pratos típicos norte-americanos como salada coleslaw de entrada, seguido por Mac’n’Cheese, e bolo de carne e repolho de bruxelas com bacon como prato principal. O tradicional New York Cheese Cake será servido como sobremesa.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na central de reservas (21) 3797 1234, custam R$ 175 por pessoa e incluem um coquetel ao por do sol, o jantar e a apresentação musical. A renda dos ingressos será revertida para o Refettorio Gastromotiva. Bebidas não alcoólicas estão incluídas no valor do ingresso, e há taxa de 10% de serviço.
Parceiros pela Responsabilidade Social e pela Arte
Além do foco na excelência de serviços para seus hóspedes, o Grand Hyatt Rio de Janeiro sabe que seu sucesso está diretamente associado ao sucesso da comunidade de seu entorno. Nesse contexto, a rede apoia iniciativas como a Gastromotiva, projeto de gastronomia social, focado em educação, e que age para prevenir o desperdício de alimentos, a má nutrição e a exclusão social no Brasil e no mundo, e o Rio Cello, evento gratuito internacional de música clássica que acontece desde 1994 no Rio de Janeiro, integrando música, dança, poesia, arte e ação social.
Sobre o Refettorio Gastromotivo
O projeto Refettorio Gastromotivo não é um projeto de caridade, é um projeto cultural que consiste em oferecer alimento e dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e é um iniciativa dos chefs Massimo Bottura, chef e proprietário do Osteria Francescana, em Modena, que também dirige a organização sem fins lucrativos Food For Soul, e David Hertz, fundador da ONG Gastromotiva.
O projeto conta com cozinha gourmet, e dentro do espaço de 400m² também há uma arquibancada onde as pessoas acompanham palestras e debates sobre gastronomia social. O Refettorio Gastromotiva funciona na rua da Lapa 108, na região central do Rio de Janeiro. Conheça mais sobre o projeto em: www.refettoriogastromotiva.org.