Dicas & Destinos

Elopement wedding: os destinos queridinhos pelos casais

Muitos casais optam por fazer uma cerimônia intimista quando vão se casar. Por causa disso, surgiu o termo em inglês “elopement wedding”. Ele não tem tradução em português, mas significa casar a dois em um local normalmente paradisíaco, longe de familiares, amigos e pessoas conhecidas. É um momento reservado apenas ao casal para celebrar o amor, a união e quem sabe até trocar alianças de ouro.

Essa escolha pode ser ainda mais barata do que um casamento tradicional na igreja, já que, com uma festa para centenas de convidados, é necessário providenciar todos os comes e bebes, além da locação do espaço e outros gastos. A única sugestão, se você for realizar o “elopement wedding” fora do país, é fazer o casamento civil no Brasil ou viver em uma união estável, já que nem todos os casamentos no exterior são aceitos legalmente aqui. Abaixo, confira alguns dos destinos nacionais e internacionais queridinhos pelos brasileiros:

Toscana (Itália)

Essa região italiana é repleta de natureza. É um destino com campos de girassóis e vinhedos, castelos antigos que contam muita história e um romantismo e charme a perder de vista, com restaurantes estrelados, com alguns dos queijos e vinhos mais famosos da Itália. Tudo isso faz da região um lugar perfeito para trocar as alianças. L’Andana, a poucos quilômetros de Castiglione della Pescaia, é uma boa sugestão para a cerimônia, cercado de 500 hectares de vinhedos e oliveiras e uma igrejinha centenária.

Elopement wedding

Porto de Galinhas (PE)

Esse destino já é o queridinho entre os turistas brasileiros e um dos mais visitados do Nordeste. Fica a 50 quilômetros de Recife e encanta pelas paisagens naturais, com piscinas naturais e praias para relaxar e se desconectar do mundo. Com certeza, é um ótimo lugar para celebrar o amor e ter dias inesquecíveis com a pessoa que você ama. Em Porto de Galinhas, você também consegue praticar esportes aquáticos, como surfe e mergulho.

Elopement wedding

Tailândia

Com ilhas paradisíacas vistas praticamente só em filmes, esse destino é para aqueles que querem um local mais exótico, com uma cultura e costumes relativamente diferentes dos países ocidentais. A cerimônia tailandesa é aberta a diversas religiões e existem pacotes específicos para trocar as alianças. O ato pode ser feito em lugares como praias privadas, resorts e hotéis. Se você quiser experimentar toda a religiosidade tailandesa, ainda é possível ter uma cerimônia budista em um templo sagrado com direito a monge.

Elopement wedding

Gramado (RS)

Esse se tornou um dos principais destinos turísticos para os apaixonados no Brasil. Vários motivos alçaram Gramado aos holofotes, como o charme da cidade, influenciada pela colonização europeia. A alta gastronomia é um dos destaques da região, com fondue e deliciosos vinhos. Lagos, jardins, parques e cafés: tudo na cidade parece ter uma aura romântica e encantadora. Fica a 7 quilômetros de Canela, outra cidade com atrativos para curtir a dois.

Elopement wedding

Cancún (México)

Já pensou em se casar no Caribe? Inúmeros casais procuram Cancún por causa do sol, do clima agradável durante o ano todo e das praias paradisíacas. O destino é um dos mais requisitados pelos apaixonados ao redor do mundo. Os resorts e hotéis perceberam isso e passaram a oferecer pacotes muitas vezes de graça ou por um preço muito barato para atrair esse público. Com isso, é possível fazer desde uma cerimônia com decoração simples até cerimônias formais e “tratamento VIP”, com diversas regalias e conforto antes e depois da celebração. “O casamento pode sair a partir de U$ 500 ou até de graça. Já a viagem sai cerca de R$ 5 mil por pessoa”, disse Mariana Volpi, wedding planner, em entrevista à Gazeta do Povo.

Elopement wedding

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *