Dicas & Destinos

Que tal incluir a Islândia no roteiro das próximas férias?

Fazer turismo na Islândia é se deparar com um dos cenários mais espetaculares do mundo – de uma beleza ímpar, o País leva o nome de “terra do gelo” por abrigar o maior glaciar da Europa e por ter 15% do seu território coberto de neve. As imagens são verdadeiramente impressionantes! Talvez o seu maior diferencial seja a riqueza e variedade de paisagens que apresenta: de neve à deserto, florestas, vulcões, monolitos, natureza selvagem, fauna e flora de uma beleza deslumbrante.

A segunda maior ilha europeia (depois da Grã-Bretanha), foi descoberta por navegadores escandinavos no século 9. No que diz respeito aos aspectos geológicos e históricos, a Islândia – www.inspiredbyiceland.com – é um país relativamente jovem, onde a formação das placas tectônicas se deu há “apenas” alguns milhões de anos. Em algumas imagens, é possível vislumbrar a rara ocorrência da aurora boreal, de caráter quase místico e religioso, tamanha é a sua beleza e influência sobre o meio ambiente.

Islândia

As águas termais da Islândia – e especialmente a Lagoa Azul – são o principal cartão postal do país e recebem milhares de turistas todos os anos. Uma formação rochosa que parece um elefante também é uma referência, ela fica na ilha de Heimaey, no sul do país, e é resultado dos trabalhos de um vulcão.

Islândia

COMO CHEGAR

O principal aeroporto da Islândia é o de Keflavik, 40 quilômetros a sudoeste de Reykjavik. Diversas companhias europeias possuem voos para lá. De Londres (pouco mais de 3 horas de viagem), por exemplo, saem serviços da Icelandair (www.icelandair.com), SAS (www.flysas.com) e EasyJet. De Oslo (2h40), na Noruega, partem voos da SAS e da Norwegian (www.norwegian.no).

Islândia Islândia Islândia Islândia Islândia Islândia Islândia Islândia Islândia Islândia Islândia Islândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *