Dicas & Destinos

Os 30 mais belos vitrais pelo mundo

Viajando pelo mundo a gente se depara a cada dia com cenários incríveis e que nos tomam de assalto diante de tanta beleza. Uma grande prova disso é que podemos encontrar construções que se aperfeiçoaram na arte de fazer você se sentir bem-vindo com seus  impressionantes vitrais. Eles não servem apenas para decoração, mas fornecem uma mistura quente e colorida de tons que facilmente despertam nossa atenção. Aqui estão alguns dos lugares com os vitrais mais espetaculares do mundo:

1. Catedral de Notre Dame, Paris, França

Ao entrar nesta catedral, você não vai conseguir desgrudar seus olhos nos desenhos artísticos e seus vitrais do teto. O lugar fica ainda mais especial quando a bela luz do sol sorri para eles; eles refletem a luz mais incrível que você já viu.

Notre Dame Cathedral, Paris, France
2. La Sagrada Familia, Barcelona, ??Espanha

Este lugar sagrado espetacular tem vitrais claros que são uma mistura de laranja, verde, vermelho e branco e uma pitada de ouro. Sua composição na medida certa ilumina bem o lugar e te oferece o aconchego perfeito para se arrepender de seus pecados.

La Sagrada Familia, Barcelona, Spain
3. Catedral de Aachen, Alemanha

O tamanho e design impressionantes não são as únicas maravilhas desta belíssima catedral. A construção também possui numerosas janelas coloridas, cada uma dando uma iluminação especial ao ambiente. Não se culpe quando estiver distraído durante a missa. É realmente inevitável.

Aachen Cathedral, Germany

4. King’s College Chapel, em Cambridge, Reino Unido

A King’s College Chapel permite que você sinta a presença real de Deus com seus impressionantes vitrais. Eles são uma combinação gloriosa de pequenas peças de vidro multi-coloridas que são unidas para criar belas entradas com uma beleza indescritível.

5. Mesquita Nasir Al-Mulk (Mesquita Rosa), Shiraz, Irã

Esta mesquita faz uso perfeito de vitrais para iluminar naturalmente o seu interior de uma forma colorida. Os vitrais, que são reforçados com desenhos impressionantes e padrões, apresentam várias cores que corroboram o esplendor do lugar. Você certemente será tentado a entrar neste local sagrado e vai ficar de boca aberta com tanta beleza. Lembre-se de piscar, ok.

Nasir Al-Mulk Mosque (Pink Mosque), Shiraz, Iran

6. Catedral de São Vito, Praga, República Checa

A Catedral de São Vito é um upgrade na sua experiência com vitrais em catedrais. O diferencial aqui é a mistura de traços simples com o esplendor das cores e detalhes nas representações cristãs. Deixar este lugar incrível não será tarefa fácil.

St. Vitus Cathedral, Prague, Czech Republic

7. Igreja de São José, Le Havre, França

O design impressionante, além da bela obra de vitrais, são suficientes para fazer seus olhos aparecerem figurativamente. Os vitrais explodem em belas peças do arco-íris quando o sol irradia sobre elas.

St. Joseph’s Church, Le Havre, France

8. ‘Glory Window,’ Capela de Ação de Graças, Dallas, Texas, EUA

O design em forma de espiral da Capela de Ação de Graças, com suas janelas coloridas proporciona um brilho único. A mistura da luz que vem de fora dá um  brilho quente ao vitral, o que torna a experiência ainda mais acolhedora. Cuidado pra não sair com torcicolo.

9. La Sainte-Chapelle, Paris, França

Quando você pensa em elegância, beleza suavidade, La Sainte deve ser sua primeira escolha. Tem belos vitrais com desenhos de tirar o fôlego que iluminam a luz em várias intensidades.

La Sainte-Chapelle, Paris, France

10. Igreja de Notre-Dame du Sablon, Bruxelas, Bélgica

Esta é mais uma maravilha que traz a arte em seus vitrais fortes. As obras de arte realistas, coloridas e bonitas em suas janelas farão você exclamar “Aleluia” em admiração.

Church of Notre-Dame du Sablon, Brussels, Belgium
11. Grace Cathedral, São Francisco, EUA

O design elegante desta catedral traz um verdadeiro apelo harmonioso. Seus numerosos vitrais multi-coloridos e devidamente organizados adicionam graça indescritível a ele.

Grace Cathedral, San Francisco, USA
12. Catedral de Gloucester, Gloucester, Reino Unido

Os vitrais exclusivos da Catedral de Gloucester proporcionam uma luz sagrada relaxante. Eles são principalmente azuis, com elementos de branco e notas de laranja, dourado e marrom para, em harmonia com o rebuscado da arquitetura, proporcionar um contraste colorido e ao mesmo tempo muito acolhedor.

Gloucester Cathedral, Gloucester, UK
13. Catedral de Saint Etienne, Metz, França

Esta catedral gloriosa tem impressionantes vitrais de cores fortes que estão estrategicamente dispostos para iluminar o lugar de maneira vibrante. Você definitivamente vai se apaixonar pela magnífica iluminação que prevalece mesmo com pouca luz.

Saint Etienne Cathedral, Metz, France
14. Catedral de São Salvador, Bruges, Bélgica

Venha testemunhar a incrível exibição de majestade nas paredes superiores da catedral. As representações coloridas de pessoas sagradas sobre os vitrais claros vão enchê-lo de admiração e admiração.

St. Salvator Cathedral, Bruges, Belgium
15. Catedral de Salisbury, Salisbury, Reino Unido

A Catedral de Salisbury habilmente consegue fornecer iluminação pura com seus belos vitrais cuja cor predominante é azul, com toques de vermelho, dourado e verde. A luz suave que eles refletem cobrirá você em uma linda mistura de cores.

Salisbury Cathedral, Salisbury, UK
16. Catedral de Reims, Reims, França

O design exclusivo do conjunto de janelas nesta catedral é daqueles que passamos muito tempo a observar por conta dos detalhes serem muito pequeninos. Certamente você vai perder a hora  observando suas composições.

Reims Cathedral, Reims, France
17. Catedral de St. Martin, Ypres, Bélgica

As janelas finas e com divisórias podem parecer simples à distância, mas quando você se aproximar, ficará surpreso com a iluminação maravilhosa e colorida que elas emitem.


18. Igreja St. Nicolaaskerk, Amsterdã, Holanda

“Incrível” é o melhor adjetivo para descrever esta catedral. Ela é decorada com diferentes tipos de vitrais que funcionam em conjunto para proporcionar uma iluminação perfeita. Você se sentirá incrivelmente pequeno, mas isso é proposital, você vai entender quando estiver envolvido com a iluminação expansiva do ambiente.

St. Nicolaaskerk Church, Amsterdam, The Netherlands
19. Coventry Cathedral, Coventry, Reino Unido

As luzes distantes e coloridas dos vitrais nas grandes paredes lhe darão são uma ótima recepção logo na sua entrada. Aqui, os vitrais fazem você se integrar ao ambiente, sem muitos desvios no foco, mas a composição dá um tom de iluminação todo especial.

Coventry Cathedral, Coventry, UK

20. Catedral Metropolitana de São Sebastião, Rio de Janeiro, Brasil

O padrão longo e esbelto de quatro grandes colunas dedicadas aos vitrais coloridos certamente vai chamar sua atenção. Eles correm de cima para baixo e contribuem para a beleza da grande catedral. Sinta-se livre para olhar e se perder no tempo.

Metropolitan Cathedral of Saint Sebastian, Rio de Janeiro, Brazil

21. Mesquita de Sultanahmet (Mesquita Azul), Istambul, Turquia

Apesar de muito se falar da Mesquita Azul, saiba que ela é uma mesquita muito aconchegante que realça o elemento de culto com sua bela luz de numerosas lâmpadas, janelas claras na parte inferior das paredes e luz colorida suave dos vitrais na parte superior.

Sultanahmet Mosque (Blue Mosque), Istanbul, Turkey
22. York Minster, York, Inglaterra

Descanse seus olhos nos pedaços distantes de vidro nas paredes superiores que foram divididas pela grande estrutura octogonal. Eles fornecem uma aparência elegante para o já impressionante interior do edifício.

York Minster, York, England
23. Catedral de Siena, Siena, Itália

O design circular que contorna esse vitral colorido deixará você de boca aberta. A arte detalhada nos vitrais é uma beleza adicional para eles.

Siena Cathedral, Siena, Italy

24. Santuário Dom Bosco, Brasília, Brasil

A aparência externa deste santuário parece normal, mas a diversão começa quando você entra. O interior é coberto de vitrais azuis de cima para baixo, dando a aparência de um céu azul pontilhado de estrelas. Sua luz gloriosa te encherá de paz e admiração.

Santuario Dom Bosco, Brasilia, Brazil
25. Palau de la Musica Catalana, Barcelona, ??Espanha

O Palau de la Musica certamente vai lhe dar a melhor experiência de concerto. Ele faz uso de inúmeros vitrais detalhados com motivos florais e é aprimorado com linhas curvas. A luz inofensiva reflete perfeitamente a iluminação de toda a sala de concertos.


26. Jardim Botânico Cosmovitral, Toluca, México

Este lugar abriga inúmeras espécies de plantas e chama a atenção para si com os impressionantes vitrais em todo o seu teto. Os vitrais não são apenas impressionantemente coloridos e refletem uma luz fabulosa nas plantas, mas possuem designs atraentes que retratam temas diferentes.

Cosmovitral Botanical Garden, Toluca, Mexico

27. Museu Erawan, Bangkok, Tailândia

O Museu Erawan é uma escultura de um elefante mitológico de três cabeças conhecido como Erawan. Tem cinco andares e abriga várias antiguidades. Uma de suas maiores atrações é o belo teto de vidro colorido que deixa entrar uma agradável e contrastante quantidade de luz.

Erawan Museum, Bangkok, Thailand
28. WAFI Mall, Dubai, Emirados Árabes Unidos

Este shopping combina perfeitamente beleza e classe. Caminhe por seus belos pisos de mármore e a primeira coisa que você notará são as coloridas pirâmides de vitrais. Não importa se você vai comprar ou não, a visita valerá a pena.

WAFI Mall, Dubai, UAE
29. Gran Hotel, Cidade do México, México

O Gran Hotel oferece belas paisagens para você devorar. Seu glorioso teto de vitral com um belo design e inúmeros detalhes coloridos é a atração principal, seguida por seu design e seus incríveis componentes.

Gran Hotel, Mexico City, Mexico

30. Galeries Lafayette, Paris, França

A Galeries Lafayette é uma enorme e impressionante loja de departamentos que tem um belíssimo teto de vidro curvado em forma de cúpula. As cores dos vidros permitem uma iluminação na medida certa para o ambiente. Tire quantas fotos quiser, a beleza é demais para ignorar.

Galeries Lafayette, Paris, France

Os edifícios podem ter designs maravilhosos com grandes recursos, mas a atração em todos os prédios são os vitrais que têm o poder de impactar vidas, seja em igrejas, salões, museus ou shoppings. A brincadeira aqui é se permitir sentir a maravilhosa magia dos vitrais visitando todos esses lugares incríveis.

Você já esteve em alguma dessas atrações? Você tem sugestões ou algo para adicionar? Não hesite em compartilhar suas dicas nos comentários.

E se você gostou destas dicas de lugares incrivelmente belos, compartilhe também com seus amigos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *