Dicas & Destinos

A vida passa muito depressa pra você não viajar e conhecer lugares lindos

A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê! A frase é do icônico Ferris Bueller do inesquecível filme Curtindo a Vida Adoidado. Se você curtiu esse filme na adolescência, talvez já esteja beirando as cinco décadas e deva tirar da sua lista de prioridades alguns destinos que ainda não visitou.

Viajar é muito bom, mas entre tantas opções qual o próximo destino escolher? Aventura, cultura, entretenimento, praia, montanha, cidades históricas, sabores, aromas, cores… são tantas opções pelo mundo que fica difícil escolher, mas, me baseado na minha lista de desejos, vou te dar uma forcinha.

Está complicado pra eu selecionar os 5 melhores lugares para conhecer antes de fazer 50 anos.  Em minha lista constam vários destinos pelo Brasil e mundo afora, dos roteiros internacionais destaco a Grande Muralha da China, o Taj Mahal na Índia, as Ilhas Galápagos no Equador, a ilha de Bequia – do arquipélago de São Vicente e Granadinas, a ilha da Tasmânia na Austrália, o Deserto de Gobe na Mongólia e o maior lago da Itália (Lago de Garda), no norte do país. Quando o assunto é unir entretenimento e esporte, a Noruega é o lugar dos meus sonhos para algumas partidas de golfe sob a luz da aurora boreal.

Não existem palavras para descrever a experiência de admirar as luzes dançantes da aurora boreal na Noruega. O diferencial de observar o fenômeno no país é, mais uma vez, a facilidade de acesso e a estrutura turística completa, que permite que o viajante embarque na viagem com todo o conforto. O Clube de golfe da cidade de Tromsø está localizado na região norte da Noruega, próximo ao Círculo Polar Ártico. Todos os verões, o campo de 18 buracos fica aberto 24h por dia, inclusive durante o período do sol da meia-noite, para que os visitantes possam ter a experiência única de jogar durante a madrugada luminosa. A vista para as diversas montanhas da região e a brisa do fiorde completam o ambiente lúdico – entretenimento, diferente de tudo o que já foi visto.

No Brasil, se você ainda não conhece, reserve um espaço em sua agenda para visitar Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e as fabulosas Cataratas do Iguaçu, se possível faça um voo panorâmico que é uma experiência ímpar.

viajar

Na região sudoeste do Mato Grosso do Sul, não deixe de dar uma esticadinha até Jardim, cidade que fica a menos de uma hora de carro de Bonito. Lá você vai encontrar lugares encantadores para curtir a natureza. A Lagoa Misteriosa leva destaque. Pense em uma lagoa de águas azuis com visibilidade superior a 40 metros onde mergulhadores profissionais já desceram a mais de 220 metros de profundidade e não encontraram o fundo.

A Lagoa Misteriosa proporciona uma experiência única durante os meses de outubro a meados de abril. É neste período que ocorre a temporada com algas, fenômeno natural que altera o azul cristalino de suas águas para tons de verde.

viajar viajar

Em Ipojuca, no litoral Sul de Pernambuco, está um dos destinos brasileiros mais cobiçados, as piscinas naturais de Porto de Galinhas, que é formada por praias de água cristalina, morna e que formam verdadeiras piscinas te convidando para um momento de puro relaxamento.

viajar

Ainda estão aí?! O texto já acabou! Desliga o computador… Podem ir embora arrumar logo a mala!… chi chicka chickaaa – Oh Yeah!

Ps. Se você não entendeu a piada na linha acima, então não viu o filme “Curtindo a vida adoidado” até o fim. Salve Ferris Bueller!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *