Dicas & Destinos

Aventura no céu do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais desejadas pelos turistas estrangeiros que chegam ao Brasil, talvez, por isso mesmo, eles sempre busquem experiências totalmente diferenciadas para fazer por aqui, e eu, fui em busca de algumas delas pra dividir com você.

Contemplar o Rio de Janeiro das alturas é uma experiência inesquecível, tanto para o turista quanto para quem mora na cidade. Longe do estresse do trânsito, com segurança e conforto, o visual da Cidade Maravilhosa deixa qualquer um de boca aberta, agora, pense em fazer esse voo em um helicóptero sem portas oferecendo uma vista 360°. É, você leu isso mesmo, SEM PORTAS.

Fui conhecer isso de perto e saí extasiada do meu voo. O pessoal da Vertical Rio tem a proposta diferenciada para uma “Photo Experience”, uma experiência fotográfica única a bordo de um helicóptero. Para isso, as portas foram removidas, a segurança foi reforçada e o plano de voo é totalmente customizado, permitindo uma liberdade maior para você.

Durante o passeio, a aeronave, que parte do aeroporto de Jacarepaguá (zona oeste) voa a uma altitude que permite ver com muita clareza as principais praias cariocas, a Pedra do Arpoador, Forte Copacabana, Jockey Club Brasileiro e diversos pontos turísticos. E ter, além da melhor foto “shoe selfie”, fotos incríveis e lembranças inesquecíveis.

A experiência do voo panorâmico da Vertical Rio inclui, sala VIP exclusiva no aeroporto de Jacarepaguá, e oferece a possibilidade de personalizar o pacote: por exemplo, nós escolhemos visitar o Cristo Redentor, partimos do aeroporto de Jacarepaguá, passamos pela Cidade das Artes, Lagoa de Marapendi, praias da Barra, Joá, São Conrado, Leblon, Ipanema, Arpoador, Lagoa Rodrigo de Freitas e depois sobrevoamos o Cristo.

Os voos panorâmicos da Vertical Rio têm duração aproximada de 30 minutos, em helicópteros para até três passageiros, a rota tem início e fim no aeroporto de Jacarepaguá, custa R$ 690 por pessoa – o preço é cobrado por passageiro e não é exigido mínimo de pessoas para as decolagens (tanto para um, quanto para 3, o valor será o mesmo).

 

Você não viaja com os pés para fora desde a decolagem, não é bem assim, tem hora certa para colocá-los pra fora e tirar as fotos. O passeio é lindo, então vá com bastante bateria e memória disponível no celular ou em sua câmera (celular, GoPro e outros equipamentos ficam bem presos ao cinto de segurança e aos suportes que eles fornecem). É indicado usar óculos escuros (o fone de comunicação os prende bem), roupas confortáveis (saias e vestidos nem pensar), e sapatos bem presos (bonés, chinelos ou acessórios soltos também deverão ser deixados no hangar), cabelos também devem ficar bem presinhos para não embolar e, claro, fazer uma alimentação leve antes do passeio é essencial.

Agora vem a melhor parte, desconto de 10% para os leitores e seguidores do Portal Embarque na Viagem! Acesse o link verticalrio.com/photoexperience e insira o código promocional EMBARQUENAVIAGEM no momento da reserva. O pagamento pode ser parcelado em até 12x no cartão de crédito, via PayPal ou no boleto bancário.

Serviço

Vertical.Rio – verticalrio.com | www.instagram.com/vertical.rio

Endereço: Aeroporto de Jacarepaguá. Av Ayrton Senna, 2541. Rua D2, Hangar 09.

Em casos de grupos maiores, os voos são feitos em sequência e eles oferecem preços diferenciados. Caso você queira contratar serviço de fotografia à parte, a Vertical tem parceria com um fotógrafo profissional que voa junto com você, cheque os valores diretamente em info@verticalrio.com ou pelo whatsapp (21) 97234-2061.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *