Dicas & Destinos

Nordeste espera atrair últimos visitantes antes do frio

O Nordeste tem atrativos imperdíveis para o turista que quer aproveitar os últimos dias quentes do ano. Muitas paisagens naturais, praias paradisíacas e costumes regionais que encantam todo o país. Assim é região, que espera receber os turistas no mês de abril, o último antes da chegada das temperaturas mais baixas. Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Paraíba e Piauí: todos esses lugares reservam grandes surpresas para o viajante, seja em rotas tradicionais e mais conhecidas ou em locais ainda pouco explorados. Uma boa opção é fechar pacotes de viagem, alternativa normalmente mais em conta do que comprar tudo separado.

Pernambuco tem uma das cidades mais conhecidas do Brasil: Recife. Apesar de ser um destino repleto de opções gastronômicas, culturais e ter um simbolismo histórico, o estado também tem vários lugares além da capital pernambucana. Exemplos são as praias de piscinas naturais de Porto de Galinhas e dos Carneiros, situadas a 100 km de Recife e Olinda.

Nordeste

Porto de Galinhas – Pernambuco

Na Bahia, é possível encontrar pousadas luxuosas, bem como lugares mais simples e nem por isso menos aconchegantes. Praia do Forte e Balneário de Arembepe são exemplos de lugares nos quais é possível curtir o clima praiano da região. Outros destinos baianos que não podem deixar de ser citados são o tranquilo Morro de São Paulo, as belas paisagens da Chapada Diamantina e a animada e irreverente Porto Seguro.

Nordeste

Praia do Forte – Bahia

Sergipe, apesar de não ser um destino tão cobiçado por turistas, possui uma atmosfera ímpar e encantadora. Aracaju reúne algumas das praias mais animadas, sem contar a cidade de São Cristóvão, com edifícios de arquitetura histórica. Alagoas, por sua vez, já foi chamado por muitos de Caribe brasileiro pela coexistência de destinos badalados e tranquilos, juntamente com um cenário incrível formado pelo azul do mar e as belezas naturais. É nesse estado que está a afastada e isolada São Miguel dos Milagres, na qual o viajante se desconecta dos problemas mundanos, e Maragogi, cidade pela qual o apelido Caribe brasileiro passou a ser relacionado com Alagoas.

Nordeste

São Miguel do Gostoso. Foto: Eduardo Madeira

O litoral potiguar é o local ideal para quem deseja ter contato com uma das maiores dunas do Brasil, o morro do Jacaré, que tem 120 metros e fica em Natal. Rio Grande do Norte possui uma passagem formada por piscinas naturais, lagoas e cenários reservados e agitados. São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul são exemplos de destinos tranquilos, mas também há a Praia da Pipa, com muitos bares descolados e um clima mais agitado. Ceará também possui seus encantos e belezas, repleto de lugares inexplorados e nos quais o acesso é até difícil – mas vale a pena pela experiência proporcionada. Jericoacoara, embora tenha ficado em evidência nos últimos anos, ainda é um local muito calmo e perfeito para quem quer se isolar e curtir uma paisagem exuberante, assim como a cidade de
Beberibe – essa quase desconhecida pelos turistas.

Nordeste

Praia de Tourinhos. Foto: Eduardo Madeira

O Maranhão é um destino para quem gosta de observar e aprender sobre aspectos históricos. São Luís possui um centro antigo, com edifícios de arquitetura que remontam ao século XVIII. As praias de Calhau, Mangue Seco e Ponta Verde são as mais conhecidas da região.

Paraíba e Piauí são destinos bem diferentes. O primeiro possui lindas praias, com direito até a uma praia de nudismo de Tambaba a 40 km de João Pessoa. Piauí, por sua vez, tem Teresina, uma capital nordestina que não tem acesso ao mar, mas tem uma paisagem formada por áreas verdes.

Com tantos atrativos em todos os estados nordestinos, é fácil o turista encontrar o tipo de viagem que mais deseja – se mais ou menos agitada, com aventuras radicais ou apenas um lugar aconchegante e com belas paisagens para apreciar.

Nordeste

Pipa – Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *