Dicas & Destinos

Vale a pena utilizar o seguro de viagem do cartão de crédito?

Férias chegando e lá vamos nós, viajar por esse mundão. Você planejou tudo, reservou hotéis com antecedência, aproveitou as melhores promoções para comprar sua passagem, escolheu os passeios mais bacanas e tudo pronto. Opa, peraí, não está faltando nada não? Sim, o Seguro Viagem. Você deve estar pensando que tem o seguro viagem do seu cartão de crédito, certo? Então, vamos falar sobre isso.

O benefício oferecido por algumas categorias de cartões pode até parecer economia, mas a cobertura disponibilizada pode ser insuficiente para a viagem planejada. Nas principais empresas do mercado – como Visa, Mastercard, American Express – esse serviço está disponível apenas para portadores das bandeiras superiores, como platinum e black.

Além disso, para ter direito ao seguro, a compra da passagem deve ter sido realizada pelo cartão de crédito e a viagem deve ter duração máxima de 30 dias. Quem viaja para fazer intercâmbio ou mochilão terá que contratar um seguro viagem direto da seguradora. Práticas de esportes e complicações na gravidez também não costumam ser cobertas.

Aproveite e contrate aqui e agora o seu seguro viagem

Por isso, mesmo tendo direito a esse benefício, é preciso estar bastante atento a cobertura. O ideal é sempre ligar para a central do cartão, avisar que vai viajar e solicitar as condições gerais da cobertura de do seguro viagem disponibilizada.

Lembre-se também de comparar o seguro das operadoras de cartão de crédito com os planos das seguradoras. Além de serem especializadas em seguros para viagem, essas empresas possuem planos mais completos e mais opções de cobertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *