Dicas & Destinos

15 destinos fora da temporada que você e o seu bolso vão amar visitar

Se você está se coçando para viajar, mas está com orçamento limitado, considere escolher seu destino com base no movimento das temporadas turísticas. Alta temporada naturalmente significa preços mais altos, então por que não planejar uma viagem durante a baixa temporada, quando você pode descobrir lugares sob uma perspectiva nova (e economizar alguns trocados)? Confira 15 ótimos destinos de viagem (super badalados) e a época do ano (mais barata) para você  planejar visitá-los.

Las Vegas, Nevada

Alguns dizem que Las Vegas não tem realmente uma baixa temporada, já que bandos de turistas vão para lá durante todo o ano. No entanto, aqueles com orçamento limitado devem marcar determinadas páginas em seus calendários: novembro e dezembro são o período perfeito para vivenciar Vegas sem o calor sufocante, e julho tende a estar menos ocupado (e, portanto, mais acessível).

Havaí

O Havaí pode ser amplamente visto como um paraíso de férias, mas está longe de ser um dos destinos mais acessíveis. Ao ir na primavera, você pode desfrutar não só de preços mais baixos, mas também do clima perfeito para caminhadas, indo para a praia e visitando atrações ao ar livre.

Veneza, Itália

Muitas cidades italianas são excelentes destinos na baixa temporada, mas Veneza, muitas vezes sobrecarregada por turistas de verão, guarda belas surpresas para visitantes de outono e inverno. Em meio a um cenário mais nublado e quase mágico, você descobrirá que os preços são mais baixos, as multidões são menores e a cozinha italiana é ainda mais apaixonante para a alma.

Cancun, México

O México tem temperaturas agradáveis durante todo o ano, embora a Mãe Natureza possa ser menos indulgente durante certos períodos. O verão é um ótimo momento para tirar proveito de preços melhores, clima adorável e multidões menores em Cancun. Você também encontrará preços atraentes em outubro e novembro, mas é bom prestar atenção na previsão do tempo.

Vietnã

Se você se interessa pela Ásia, saiba que é um destino relativamente acessível em qualquer época do ano. Isso é o que a torna perfeita para tirar férias de luxo sem ir à falência. A baixa temporada no Vietnã vai de novembro a março, quando temperaturas amenas e agradáveis permitem passar longas horas ao ar livre.

Costa Rica

Se você está querendo fugir em sua próxima viagem, vá para as deslumbrantes costas tropicais da Costa Rica. Visitando o país em junho e julho, você estará entre as estações seca e chuvosa. Em troca de algumas pancadas de chuva, você terá menos turistas e preços melhores.

Flórida

Os climas suaves da Flórida a tornam um ímã turístico durante todo o ano, mas certos períodos são mais atraentes para os viajantes preocupados com o orçamento. Os parques de diversões de renome do estado são uma experiência mais econômica depois do início do ano letivo, e aqueles em busca de praia devem planejar visitas pós-abril para evitar os turistas do norte em busca de clima mais quente no inverno e os que tiram férias de primavera.

Ilhas Virgens

O verão marca a baixa temporada para os destinos tropicais, tornando-se um ótimo momento para visitar lugares como as Ilhas Virgens. Além de voos e acomodações mais baratas, você pode encontrar pacotes interessantes para escapadas de relaxamento que não explodirão seu orçamento.

Utah

Utah é tradicionalmente um local de férias de inverno, mas também é um lugar maravilhoso para se explorar no verão. Suas estâncias de esqui são perfeitas para caminhadas, e você pode esperar que os hotéis ofereçam tarifas mais acessíveis com muitas vagas disponíveis.

Irlanda

Graças às suas paisagens verdejantes, há uma razão pela qual ela é apelidada de Ilha Esmeralda. A Irlanda tende a ser associada ao verão. No entanto, ela não perde nenhum charme com a chegada do outono e do inverno. Caso o tempo fique ruim, os pubs irlandeses fornecem um refúgio convidativo, servindo a lendária cerveja escura do país Guinness, uísque Jameson e muita música ao vivo. Os hotéis também podem chamar sua atenção com excelentes tarifas fora de temporada.

Islândia

A Islândia é um ponto turístico cada vez mais popular, o que significa que os preços (e os números de visitantes) estão aumentando, atingindo seu pico durante os meses de verão. Embora você pegue dias significativamente mais curtos, planejar uma viagem de inverno promete paisagens de tirar o fôlego e talvez até um vislumbre da Aurora Boreal. A queda nos preços também é uma ótima pedida.

Brasil

Março é um mês bom para viajar pelo Brasil, quando você pode evitar as multidões que chegam em fevereiro para o Carnaval. Além disso, nessa época existe uma curva nas tarifas hoteleiras e você pode conseguir alguns preços abaixo da média.

Grécia

Como um destino cobiçado de clima quente, a Grécia vê uma onda de preços e multidões durante o verão. Aguarde até o outono para desfrutar de tarifas de hotéis mais acessíveis, temperaturas agradáveis e, claro, nem tantos turistas a enfrentar nas atrações mundialmente famosas do país. Fique atento ao período, alguns hotéis e atrações costumam não funcionar no finzinho do outono e durante o inverno, especialmente nas ilhas.

Austrália

As estações da Austrália são as mesmas em relação ao Brasil. No inverno, os preços tendem a ser mais acessíveis, especialmente quando se trata de voos e acomodações. Também vale a pena lembrar que muitas partes do país desfrutam de temperaturas amenas durante todo o ano, fazendo de todas as estações a estação certa para pegar alguns raios de sol.

África do Sul

A África do Sul pode pesar um pouco no bolso do viajante, especialmente para aqueles que planejam fazer safari (atração obrigatória). Felizmente, visitar o país no inverno (de maio a setembro) oferece opções mais econômicas, com as temperaturas atingindo o ponto mais baixo, e as multidões turísticas diminuindo. Fique de olho nas ótimas promoções de atrações, hospedagem e outras empresas que tentam compensar o pouco movimento da baixa temporada.

Com informações de msn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *