Dicas & Destinos

9 conselhos que todo viajante deve receber

Se você está planejando uma viagem confira os conselhos que preparamos para você

Viagem internacional? Você sabe se o país que você vai precisa de visto, ou  se informou sobre a necessidade do visto no país que você fará uma escala? Há países que solicitam visto até mesmo para escalas então fique atento!

Vai gastar os dados móveis? Saiba que os aeroportos mais importantes do mundo possuem wi-fi gratuito limitado entre 15 ou 30 minutos, há casos de até 60 minutos. Uma ótima forma de economizar seu plano de dados.

Já reservou o hotel? Buscar opiniões de outros viajantes e fotos das instalações é um bom começo antes da decisão. No ConectaVoos, nosso parceiro aqui no Portal Embarque na Viagem, você encontra tudo isso e pode fazer a reserva com segurança.

E as malas? Confira com a companhia aérea o peso e as dimensões máximas para malas e bagagens de mão, pois cada companhia possui restrições diferentes. O não cumprimento implica em pagamento de taxas extras.

Jesus, Maria e José!!! Para onde eu vou? Nem sempre é fácil sair do aeroporto e chegar ao hotel, então pedir recomendações de transfer ao hotel quando fizer a reserva, ou pesquisar na internet são boas opções para economizar tempo e dinheiro.

Vai levar o telefone? Então entre em contato com operadora para habilitar SMS e chamadas no exterior. Se o celular for desbloqueado, você pode comprar um chip no destino para economizar nas chamadas e sms.

Como comprar passagens com o melhor preço? Compre sua passagem com antecedência – algo em torno de 30 a 60 dias na baixa temporada e de 60 a 120 dias na alta temporada, com isso você conseguirá excelentes preços na hora da compra.

Opte por horários alternativos – No período entre meia-noite e 4 horas é sempre mais fácil encontrar passagens aéreas baratas do que outros horários do dia. Tente ser menos exigente com escalas e pesquise voos com conexão.

Acompanhe promoções de passagens aéreas – Você pode fazer a busca por passagens baratas em sites buscadores.

Já programou sua próxima viagem? Um bom planejamento pode trazer muita economia. Você pode – por exemplo – pesquisar na ConectaVoos sobre pacotes de viagem, ou montar seu próprio roteiro, e parcelar sua viagem utilizando até 2 cartões de créditos em até 10x sem juros.

E por último: Seguro Viagem, não esqueça o seu! Até mesmo para viagens no Brasil é aconselhável a contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *