Dicas & Destinos

Game of Thrones – Conheça alguns cenários pela Grã-Bretanha

A sétima temporada de Game of Thrones chegou com tudo, arrancando emoções dos aficionados e, pensando nisso, resolvemos dividir com você, que a-do-ra a série, alguns cenários originais incríveis espalhados pela Grã-Bretanha. Entre no clima da série explorando os castelos, cavernas, montanhas e pântanos britânicos captados pelas câmeras.

A Irlanda do Norte é o endereço de várias locações da série, incluindo os Titanic Studios de Belfast, onde são feitas cenas internas. A Discover Northern Ireland reuniu várias experiências com duração de meio dia a uma semana com o tema Game of Thrones. Entre elas estão caminhadas autônomas, passeios de bicicleta, de ônibus, de barco, saídas rápidas e banquetes temáticos.

IRLANDA DO NORTE

Castle Ward

A locação mais usada da série é o Castle Ward, uma gigantesca casa de campo do século 18 sobre o lago de Strangford Lough. Seus campos, pátio e torre do relógio serviram como Winterfell durante as temporadas um e dois da série. Os visitantes podem disparar flechas e vestir trajes da casa Stark ao lado de uma réplica de Winterfell.

Mais: podem passear pelos impressionantes jardins submersos ou pedalar por trilhas.
Como chegar: Castle Ward fica a uma hora de carro a sudeste de Belfast, ou a uma hora e meia de ônibus.

Tollymore Forest Park

Você se lembra da Floresta Assombrada onde Ned e suas crianças se deparam com filhotes de lobo no episódio inaugural da série? Ela é, na verdade, o Tollymore Forest Park, que também testemunhou a captura de Theon Greyjoy por Ramsay Snow, o Bastardo de Bolton, na terceira temporada. Ao contrário de Greyjoy, você está livre para seguir pelas trilhas convidativas juntas ao rio Shimma e Morne, que também inspiraram o autor CS Lewis a criar o mundo de Nárnia.

Como chegar: O caminho de carro a partir de Belfast leva pouco mais de uma hora; de ônibus, duas.

Marble Arch Caves Global Geopark

Localizado no canto extremo sudoeste da Irlanda do Norte e aberto de março a outubro, as Marble Arch Caves são um extenso mundo subterrâneo de rios, cascatas e estalactites. Uma caverna de demonstração pode ser visitada, mas os fãs provavelmente vão preferir ver a Caverna de Pollnagollum a partir de uma plataforma, já que foi aqui que Sandor revolveu o esconderijo da Irmandade sem Bandeiras na terceira temporada.

Como chegar: As cavernas são facilmente acessíveis por carro em uma viagem de duas horas a partir de Belfast.

Carncastle

Lembra-se do episódio-piloto de Game of Thrones, no qual Ned Stark decapita um desertor da Muralha em um vasto campo, castigado pelo vento? Essa cena foi criada em um pântano perto da pacata (e real) vila de Carncastle. O mesmo local foi usado nas últimas temporadas para evocar o arruinado Fosso Cailin, onde Sansa concorda com relutância em se casar com Ramsay Bolton. Depois de reviver tudo isso, aqueça-se com o Game of Thrones Afternoon Tea no Ballygally Castle Hotel, ali pertinho. O cardápio inclui bolos Jaffa de Winterfell e de lá é possível até mesmo ver a Escócia em dias claros.

Como chegar: Carncastle fica a norte de Larne, a 30 minutos de carro de Belfast.

Downhill Beach

Esse trecho selvagem de praia, com areia de cor alaranjada, na costa norte da Irlanda do Norte, fica junto ao isolado e circular Mussenden Temple, que por sua vez é parte de uma propriedade vizinha tombada pelo National Trust. É em Downhill Beach, que a sacerdotisa vermelha Melisandre e Stannis Baratheon queimam os Sete Ídolos de Westeros antes de tirar uma espada das chamas no arrepiante início da temporada dois. Os visitantes podem passear a cavalo na praia, usando a faixa de areia.

Como chegar: A cidade costeira mais próxima de Castlerock fica a menos de dois quilômetros e é servida por trens de Belfast, em viagem de 70 minutos.

Ballintoy

Siga 32 quilômetros a leste da capital e você chegará a Ballintoy Harbour – uma pequena e fotogênica vila de pescadores. Nas temporadas dois, três e seis, essa vila se transformou em Pyke, ou seja, o castelo de Greyjoy dentro das Ilhas de Ferro. A fortaleza da ficção é uma construção sobreposta, mas Ballintoy é facilmente reconhecível como a cidade ficcional de Lordsport, especialmente quando Theon retorna para casa de Winterfell e logo encontra a irmã Yara. Reviva essa cena e depois tome um chá na charmosa Red Door Tea Room.

Como chegar: Ballintoy fica a 70 minutos de carro ao norte de Belfast.

The Dark Hedges

Batizada com um nome que curiosamente lembra a série Game of Thrones, essa avenida densa, toda rodeada por faias, foi projetada originalmente pela família Stuart como local para impressionar qualquer pessoa que visitasse sua Gracehill House. Nas telas, The Dark Hedges fazem parte da imensa Estrada do Rei, surgindo quando Arya Stark, totalmente disfarçada, deixa Porto Real. Tente chegar no início do dia para apreciar esse caminho impressionante com tranquilidade.

Como chegar: As Dark Hedges estão localizadas a poucos quilômetros a norte de Stranocum, na estrada Bregagh, a uma hora de carro norte de Belfast.

ESCÓCIA

Doune Castle

A Escócia teve o gostinho de ser locação de Game of Thrones no episódio piloto, quando esta fortaleza medieval retratou Winterfell. Depois, o local seria subtituído cenicamente pelo Castle Ward. Aberto o ano todo, o castelo de Doune apareceu nas telas também no filme Monty Python e o Cálice Sagrado e na série de TV Outlander.

Como chegar: O castelo fica próximo de Stirling, na região central da Escócia, a 50 quilômetros a noroeste de Edimburgo e é facilmente acessível por estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *