Dicas & Destinos

Quais são os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro?

Texto original produzido por  Carolina Aguirre Neves para o blog do Conecta Voos – www.conectavoos.com

Rio de Janeiro é o roteiro de todo viajante que planeja um dia conhecer o Brasil. Não é atoa o seu apelido de Cidade Maravilhosa, o Rio faz jus quando em apenas uma imagem consegue contemplar desde as montanhas ao seu redor cobertas pela mata atlântica junto com seus picos e pedras até as praias estonteantes do litoral. Por isso ela é o principal destino turístico internacional de todo o Hemisfério Sul.


Dicas para você comprar passagens aéreas baratas


Feche os olhos e imagine o Rio de Janeiro. A primeira imagem que vem a cabeça é do Cristo com seus braços abertos para receber seus visitantes. Uma das sete maravilha do mundo moderno, o Cristo Redentor é o cartão postal da cidade. Para visitar o turista pode utilizar o Trem do Corcovado ou vans cadastradas que saem de locais específicos da cidade, facilitando a subida. Os horários de visitação são das 8h às 19h todos os dias sendo necessário a compra do ingresso e também do transporte.

O Pão de Açúcar é o outro cartão postal mais conhecido da cidade. A principal forma de visitação é através do bondinho, um teleférico que leva da Praia Vermelha ao morro da Urca e do morro da Urca ao morro Pão de Açúcar. Os horários de visitação são das 8h às 21h, sendo que a última viagem do bondinho acontece às 20h. É necessário a compra do ingresso, podendo ser na bilheteria do local ou antecipadamente pela internet. Para os aventureiros, há uma trilha que começa na Praia Vermelha e vai ao morro da Urca.


VOOS PARA O RIO DE JANEIRO


A “Princesinha do Mar” é uma das praias mais conhecidas do mundo. A Praia de Copacabana com mais de 4km de orla atrai turistas de todo o mundo e a qualquer hora. É uma das únicas praias do mundo que a qualquer hora pode se chegar e sentar em um dos quiosques que ficam na sua extensão tomando uma caipirinha e contemplando a beleza do mar.

O mais recente ponto turístico do Rio de Janeiro é o Museu do Amanhã, nele, o turista tem a experiência de entrar e comparar o passado e o futuro vivendo a ciência de maneira única, além de possuir uma visão da Baía de Guanabara e a cidade vizinha ao Rio, Niterói. Ele fica aberto de terça a domingo das 10h às 17h sendo necessário a compra do ingresso.

Mais um museu para a coleção é o Museu de Arte do Rio (MAR) sempre repleto de exposições nacionais e internacionais que visa como tema o Rio de Janeiro e o Brasil. O MAR é composto de dois prédios heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI – prédio tombado, erguido entre 1913 e 1918 para sediar a inspetoria de Portos Rios e Canais – e a Escola do Olhar de estilo modernista com foco principal na formação de educadores da rede pública de ensino. O museu fica aberto de terça a domingo das 10h às 17h sendo necessário a compra do ingresso.

Um passeio gostoso podendo ser feito em família ou casal é na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com mais de 9km de ciclovia, há várias opções de lazer como o Parque dos Patins onde é possível passear com crianças, alugar bicicletas, quadriciclos, os famosos pedalinhos que passeiam pela lagoa a dentro ou simplesmente parar em um dos pontos gastronômicos na sua extensão.

O Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo. Abriga dezenas de cachoeiras, grutas, trilhas dentro da mata atlântica repleta de animais silvestres. Há um ponto localizado no bairro Alto da Boa Vista dentro da Floresta da Tijuca muito visitado, que é a Vista Chinesa com uma visão maravilhosa para a orla. O Parque fica aberto diariamente, das 08h às 17h. Para quem quer fazer trilhas é muito importante ir com um guia ou conhecedor da região pois é uma floresta, onde o visitante que não conhece pode perder o caminho de volta.

Em qual local no mundo o pôr do sol é aplaudido? Na Praia do Arpoador essa incrível experiência acontece. Uma visão maravilhosa de ver o sol se ponto em meio a infinita linha do horizonte, com as águas cristalinas e calmas da praia essa sensação fica mais maravilhosa. Não custa nada, no finalzinho do dia passar lá para contemplar mais uma obra natural do Rio de Janeiro.

E para você, quais são os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro? Conta pra gente!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *