Dicas & Destinos

Búzios para curtir o Dia dos Namorados

Búzios é uma das cidades mais charmosas do Estado do Rio de Janeiro e possui opções para os mais variados perfis, dos baladeiros aos românticos. Selecionamos algumas dicas para aproveitar o balneário no Dia dos Namorados.

Para curtir a gastronomia

O Varanda Cigalon fica de frente para a Praia da Ferradura e é comandado pela Sônia Persiani, dona do tradicional restaurante francês da Rua das Pedras, o Cigalon. O Varanda Cigalon fica dentro do Hotel Villa Raphael e é uma excelente opção para casais que buscam qualidade e um ambiente tranquilo e com vista para o mar. Para o Dia dos Namorados, o restaurante francês preparou um menu especial com fondue de queijos suíços e de sobremesa um “coração cremoso de chocolate” com creme inglês (R$ 160,00 para duas pessoas).

Varanda Cigalon – www.cigalon.com.br
Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy
Rua Beatriz de Larragoiti, 144, Praia da Ferradura. Telefone: (22) 2623-1616

Já para quem prefere o verdadeiro sabor e aroma da culinária italiana, o restaurante Primitivo, sob o comando do chef Mauro Vettori, é uma excelente opção para quem quer se deliciar com uma massa acompanhada de uma taça de vinho. A casa, localizada em um espaço elegante na Rua das Pedras, oferece, entre outras massas, 12 tipos diferentes de Gnocchi feito à base de batata inglesa, batata doce, baroa e até banana da terra. O restaurante conta com uma adega climatizada com vasta oferta de rótulos nacionais e importados. Um deles, produzido por uma vinícola no Sul do Brasil, leva o nome do restaurante.

Restaurante Primitivo – www.primitivobuzios.com.br
Rua das Pedras, 60 – Centro

Para curtir o dia

O UNIQ Beach Lounge, um clube de praia superexclusivo para maiores de 18 anos na Praia de Geribá, é o lugar para quem deseja curtir os dias de folga com conforto e animação. Nos feriadões, DJs e músicos instrumentais, como saxofonistas, vão proporcionar um fim de tarde ainda mais agradável. Com piscina com borda infinita, hidromassagens, lounges, espreguiçadeiras e camões, o clube tem vista total para o mar de Geribá, além de estrutura para os clientes na própria praia. O bar tem uma carta de drinks e bebidas nacionais e internacionais. O restaurante do UNIQ é aberto a todas as idades e uma excelente opção para quem valoriza a boa gastronomia.

UNIQ Beach Lounge – www.facebook.com/pg/uniqbuzios | www.uniqbuzios.com.br
Rua Gerbert Perisse, 1520 – Geribá

Para curtir o entardecer

No Porto da Barra, o pôr do sol é uma experiência única, acompanhado de boa música, gastronomia de qualidade e drinques exclusivos. Todo fim de tarde o Anexo Praia promove o Manifesto do Pôr do Sol. O evento começa com a música Miss Sarajevo, do U2, com participação de Luciano Pavarotti; seguida pelo movimento Fortuna Imperatrix Mundi da ópera Carmina Burana, que reúne poemas da Idade Média musicalizados pelo alemão Carl Orff. Os clientes brindam com o drinque do Pôr do Sol, cortesia da casa. A intensidade das cores da bebida varia com o tom de cada entardecer. Para acompanhar, o bar oferece petiscos variados.

Anexo Praia – www.facebook.com/AnexoPraia.Buzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2.900 – Porto da Barra

Para curtir a noite

O Anexo Bar Búzios é o lugar ideal para curtir a dois ou em grupo a atmosfera descontraída deste charmoso balneário de fama internacional. Localizado na Orla Bardot, de frente para a Praia da Armação, o som no pub vai do “Lounge” e “Chill-out” até um “deep house” comportado. A noite começa depois das 22h comandada por DJs.

Anexo Bar – www.facebook.com/AnexoBar.Buzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 392 – Centro – Praia da Armação – Orla Bardot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *