Dicas & Destinos

Montparnasse: café, arte e história em Paris

Repleto de cafeterias e bares, este bairro íngreme era o local de encontro de grandes artistas dos séculos XIX e XX.

Montparnasse está localizada na margem esquerda do Rio Sena. É popularmente uma área mais tranquila de Paris, embora seja reconhecida por sua cultura e suas atrações. Encontre acomodações mais baratas em Montparnasse se estiver viajando com orçamento apertado. Chegue à grande Estação Montparnasse–Bienvenüe por uma das várias linhas do metrô de Paris.

Explore museus e galerias, passeie pelas redes de túneis subterrâneos e veja as sepulturas em Montparnasse. Compre roupas de marca, vinhos orgânicos e artigos domésticos maravilhosos. Encontre vistas espetaculares de Paris do mirante da torre de Montparnasse.

Relaxe em um dos diversos bares e cafeterias de Montparnasse. Caminhe pela Rue de la Gaïté e encontre charmosas cafeterias com mesas ao ar livre. Faça uma parada no bar-cinema e visite os locais frequentados por diversos artistas famosos, inclusive Man Ray e Jean Cocteau. Montparnasse era considerada o centro da vida artística e intelectual do início do século XX.

Visite a entrada para Les Catacombes, uma rede de túneis que percorre o subterrâneo de quase toda a cidade. Esta ampla rede tem cerca de 300 quilômetros de comprimento e inclui antigos locais de sepultamento públicos. Passeie por Les Catacombes e veja ossadas de cerca de 6 milhões de pessoas compactadas nas paredes. As ossadas foram levadas às sepulturas no final do século XVIII e em meados do século XIX para evitar doenças.

Caminhe pelo Cemitério de Montparnasse e veja os túmulos de artistas e escritores famosos, como o poeta Charles Baudelaire e o dramaturgo Samuel Beckett. O local foi inaugurado no início do século XIX e ocupa cerca de 20 hectares. Caminhe sob a sombra das inúmeras árvores do cemitério e admire as lápides dos túmulos.

Descubra a Fundação Cartier, um museu de arte contemporânea. Faça um passeio guiado pela galeria e admire as exposições temporárias. Este centro único foi projetado para ser um espaço onde artistas e o público geral podem interagir. Com oficinas para crianças, a Fundação Cartier é o lugar perfeito para a família. O museu está localizado a cerca de 10 minutos de caminhada do centro de Montparnasse.

Durante sua visita a Montparnasse, não deixe de incluir uma visita a uma das diversas creperias para provar os melhores crepes doces de Paris.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *