Dicas & Destinos

Buenos Aires e seus segredos

Uma cidade mundialmente conhecida por sua arquitetura exuberante e cultura riquíssima, Buenos Aires esconde alguns segredos que só os mais curiosos costumam descobrir. Abaixo selecionamos uma lista especialmente para que você possa desfrutar de alguns dos maravilhosos pontos turísticos dessa capital centenária, que não cansa de surpreender o visitante com suas praças, bares, grandes edificações e pitorescos museus a cada esquina.

Você provavelmente já sabe que a variação do espanhol argentino é singular. E se está com receio de visitar Buenos Aires sem saber falar espanhol, não se preocupe, você irá se sair bem com o “portunhol”, mas se deseja investir na sua capacitação no espanhol ou em outros idiomas, como o inglês por exemplo, saiba que poderá ampliar seu vocabulário e praticar com um professor especializado na Preply. Essa plataforma educacional prepara você para sua viagem e lhe ajuda a desenvolver novas habilidades através de aulas presenciais ou on-line no conforto de casa, escola ou trabalho. Visite preply.com/pt/aulas-inglês-online e saiba mais.

As pétalas da Floralis Generica (flor de metal), criada pelo arquiteto Eduardo Catalano, se abrem durante o dia e de noite fecham. É um passeio muito fácil de fazer a pé a partir da Recoleta.

Passeie pelas ruas do bairro de Palermo

Excelente destino para quem deseja tomar um bom café, beber ou comer algo especial ao som de uma boa música e cercado por gente interessante; Palermo atrai visitantes de todo o mundo não só graças ao charme de seus restaurantes, cafés e bares, como também por sua área verde. Lá, você encontrará uma mescla de tecnologia, arte, cultura e natureza, podendo visitar desde estúdios de cinema até um dos jardins e bosques mais famosos do país, como é o caso do Jardim Botânico com cerca de 170 anos de existência e mais de 5 mil espécies; e, claro, os Bosques de Palermo, que conta com um vasto espaço para fugir das cores e sons da cidade.

Puente de la Mujer, Puerto Madero

Visite Puerto Madero e fotografe o futuro

Este bairro, repleto de arranha-céus envidraçados, boates de luxo e restaurantes chiques é um dos cartões postais mais procurados quando o assunto é modernidade. Lá, você estará no centro de negócios da cidade e, entre muitas outras opções, poderá visitar a Puente de la Mujer, uma passarela que surpreende pela genialidade e bom gosto, tendo como conceito arquitetônico o mais famoso dos ritmos argentinos: o tango. Não muito distante dali, Buenos Aires surpreende o turista uma vez mais. Uma reserva ecológica se esconde há poucos metros de distância, garantindo uma das paisagens mais relaxantes de toda a viagem.

Para quem gosta de futebol, bem pertinho do Caminito, tem o estádio La Bombonera, do Boca Juniors.

Encante-se com as cores de La Boca

Para os apaixonados do tango e do futebol, o bairro de La Boca é um prato cheio. Entre uma rua e outra, você não só encontrará tabernas, casinhas alegremente coloridas e ambientes culturais como o Caminito, com shows de puro tango argentino, como também poderá sentir o calor da torcida em um dos estádios de futebol mais vibrantes do mundo: o Boca Juniors ou La Bombonera. Uma viajem à cidade, sem uma parada neste bairro, é uma meia viagem.

Conheça um bairro que é pura história

Em meio a tantos antiquários, igrejas e museus, a visita ao bairro de San Telmo é ideal para os dias mais tranquilos, nos quais o visitante deseja conhecer a identidade e costumes da cidade mais a fundo. Lá, você encontrará várias feirinhas de artesanato organizadas pelos próprios moradores do bairro, além de alguns dos melhores cafés de Buenos Aires. Enriqueça sua experiência ainda mais, dando uma passada pela tão querida Plaza Dorrego – um lugar ímpar.

A cidade é muito bonita mesmo. O vinho e o tango, muito mais do que símbolos, eternizam em sintonia a boa fama boêmia do lugar, vale uma visita!

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *