Dicas & Destinos

Descubra novos destinos neste Carnaval

O carnaval está chegando e você já se planejou para sua viagem? No Brasil, esse é o feriado mais aguardados do ano. Para muitos, esse é o momento ideal para cair na estrada com os amigos e conhecer lugares incríveis do nosso país. Se ainda não definiu o destino, mas está pensando em cair na estrada, confira estes destinos nacionais, que o pessoal da Hertz preparou, para se jogar na folia, e de quebra, descobrir novas cidades brasileiras.

Gonçalves (MG)

Localizada ao sul do estado mineiro, na Serra da Mantiqueira, a cidade oferece shows durante os quatro dias de festas. Além disso, Gonçalves se destaca pelas opções de turismo ecológico, com cachoeiras e possibilidades para realizar diversos esportes radicais. Os restaurantes oferecem o melhor da comida tradicional mineira, nacional e internacional, ficando a apenas 200 quilômetros de São Paulo.

Votuporanga (SP)

Famosa pelas festas de Carnaval fora de época, a cidade do interior de São Paulo já se consolidou como um dos melhores destinos para aproveitar o feriado favorito dos brasileiros. Este ano, serão mais de 40 horas de atrações do “Bloco Oba”, que faz aniversário de 10 anos. São 500 quilômetros no trajeto de carro que vai da capital paulista até Votuporanga e suas experiências inesquecíveis.

Ouro Preto (MG)

Tradicional festa de Minas Gerais que conta com diversos blocos carnavalescos organizados, que sobem as ladeiras da cidade e se concentram na Praça Tiradentes. O local ainda conta com mais de 300 repúblicas estudantis, utilizadas para hospedagem de turistas durante o período de carnaval. Partindo da capital mineira, o trajeto possui apenas 95 quilômetros.

Porto Seguro (BA)

Para quem quer curtir todo o axé da Bahia, a festa de Porto Seguro é uma excelente pedida. Com bandas e atrações dos já conhecidos trios elétricos, o município é conhecido por atrair milhares de turistas todos os anos e por suas praias que deixam qualquer um encantado pela beleza da terra baiana.

Praia do Rosa (SC)

Este destino é ideal tanto para quem gosta da folia quanto para quem prefere aproveitar para descansar e viver coisas diferentes. A Praia do Rosa combina a tranquilidade da costa catarinense e o agito das festas de Carnaval em um só lugar. Com paisagens de tirar o fôlego, a Praia do Rosa fica apenas 85 quilômetros de distância de Florianópolis.

Paraty (RJ)

A folia em Paraty possui blocos organizados e outros tradicionais, como o Tarja Preta e o Ônibus, que arrastam multidões pelas ruas da cidade. Com foco na preservação da cultura local, as festas mantêm vivas características muito antigas no modo de festejar. A maior parte da festa se concentra no Centro Histórico, sobre o calçamento irregular, expondo os foliões a uma atmosfera remetente à outra época, graças às construções preservadas do Período Colonial. Tudo isso você pode conferir a 250 quilômetros do Rio ou São Paulo.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *