Dicas & Destinos

5 dicas de o que fazer e onde ficar em Natal e arredores

Veja algumas dicas de o que fazer em Natal, no Rio Grande do Norte, e onde ficar hospedado por lá, para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Natal e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Saber onde ficar em Natal também é super importante para ficar bem localizado e perto de tudo.

Dica 1: Visitar a Praia da Pipa

Um lugar imperdível de conhecer no Rio Grande do Norte é a Praia da Pipa. É uma das praias mais bonitas e famosas do Brasil e não pode ficar fora da lista de o que fazer em Natal. Fica a uns 50 quilômetros de distância do centro de Natal e a viagem é super bonita. Tem empresas que fazem o tour de ônibus e dá para ir de carro também. Inclusive é uma opção bem escolhida para ficar em Natal. A viagem é bem bonita e a dica é ir parando para tirar fotos e conhecer a Praia do Cotovelo, a Praia de Pirangi, o Maior Cajueiro do Mundo e parar no mirante da Barra de Tabatinga. Os cenários são lindos e vale muito a pena. Chegando na praia, fique em um dos restaurantes que ficam de frente pra praia que lá tem estrutura para você passar o dia, comer e deixar suas coisas. Lá também é uma ótima opção do que fazer a noite em Natal.

Dica 2: Fazer um passeio de Buggy pelo Litoral Norte

O principal passeio de Natal é sem dúvida o passeio de buggy pelo litoral norte. Tem várias empresas que fazem esse passeio e nossa dica é fazer esse passeio com as empresas parceiras do hotel que for ficar, que geralmente são de confiança.  Nesse passeio os buggies levam até 4 pessoas para visitar a bela lagoa de Jenipabu, passando por cenários lindos pelo meio das dunas móveis e fixas de Natal. O bugueiro vai parando ao longo do passeio em vários lugares turísticos de Natal como praias, lagoas, e dunas. O passeio pode ser “com emoção”, se você quer que o buggy vá rápido e fazendo manobras radicais nas dunas, ou “sem emoção”, se quiser um passeio mais tranquilo. O passeio tradicional passa pelas dunas de Genipabu, Pitangui e Jacumã.

Dica 3: Se hospede em Ponta Negra

Na nossa opinião, o melhor lugar para ficar em Natal é a praia de Ponta Negra. É uma região ótima que fica bem perto do centro da cidade e ao mesmo tempo da principal praia de Natal. Além de ser o melhor lugar da lista de onde ficar em Natal, em termos de localização, em Ponta Negra tem uma variedade enorme de hotéis bons e baratos e vários bares e restaurantes. Tem opções de hospedagem e hotéis para todos os gostos e bolsos.  É lá também que está o famoso Morro do Careca. Se você estiver com um carro alugado, vai conseguir chegar super fácil em todas as praias e lugares turísticos de Natal.

Praia de Ponta Negra e Morro do Careca

Dica 4: Conhecer a Barra de Tabatinga

Uma praia bem legal de conhecer é a Praia de Tabatinga. A praia é grande e tem uma parte bem deserta e paradisíaca, e outra mais movimentada com barracas e restaurantes de praia. A fama de Barra de Tabatinga é por causa dos golfinhos, que as vezes aparecem por lá no final da tarde. Para tentar ver, vá ao Mirante dos Golfinhos, que fica na estrada. Tabatinga é a última praia do litoral Sul, depois do Cajueiro. Se você optar por alugar um carro em Natal, é ainda mais fácil de chegar lá.

Dica 5: Ver o maior Cajueiro do Mundo

Um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte é o Maior Cajueiro do Mundo. É realmente o maior do mundo e turistas de todos os lugares vão lá para ver. Ao seu redor existem passarelas para que os turistas possam caminhar e conhecer todo o espaço. Durante os meses de setembro a dezembro ainda existe a possibilidade de saborear os famosos cajus, pois é a época de frutificação da planta. Próximo ao maior cajueiro do mundo também existe um mirante onde você consegue avistá-lo por completo e tirar lindas fotos. Ele fica no litoral sul, no caminho da Praia da Pipa.

Isso tudo e ai em baixo e mais um pouco é o maior cajueiro do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *