Dicas & Destinos

Destino de viagem: Maldivas, o paraíso do Índico

Falar dos lugares mais bonitos do planeta e não citar a República das Maldivas é impossível. O país com cerca de 300 mil habitantes é um imenso conjunto de 1.196 ilhas, das quais apenas 203 são habitadas — 100 por hotéis —, espalhadas pelo Oceano Índico. Se você prepara sua viagem para Maldivas, saiba que, ao longo do ano, a temperatura local varia entre 26°C e 30°C, mantendo um clima agradável e tropical durante todo tempo.
A região conta com duas temporadas bem definidas. Na alta temporada, de dezembro a abril, os dias são mais longos e há menor probabilidade de chuva. Já na baixa, de maio a novembro, a umidade é maior. Ou seja, qualquer época é boa para conhecer as ilhas. A melhor opção para chegar a Malé, capital do país, é por meio da companhia aérea Emirates que, inclusive, oferece voos com conexão em Dubai.
Para quem planeja uma viagem em família para descansar, relaxar, saborear a gastronomia local e se divertir ou curtir a dois, Maldivas oferece um paraíso rico em experiências únicas. Abaixo, vamos falar um pouquinho sobre elas. Confira!

Faça uma viagem para Maldivas e descubra o paraíso

Maldivas é 98% mar, 2% terra. Por isso, aproveite para conhecer o máximo de praias possíveis, pois será sua chance de desfrutar de um cenário surreal com água cristalina, lindas palmeiras e areia branquinha. Para quem viaja em família e com filhos adolescentes, há a oportunidade de nadar em águas mornas na lagoa do resort em que você estiver hospedada ou se arriscar e praticar um dos diversos esportes aquáticos como ski aquático, banana boat, canoagem, water bikesurfe e windsurfe.

Descubra os cenários submersos

Que tal comprovar que as ilhas são lindas, inclusive debaixo d’água? Depois de conferir as belas praias é hora de mergulhar. São milhares de barreiras de corais com várias espécies de peixes, cardumes e moluscos, e o melhor: você nem precisa ir tão fundo para se maravilhar com a fauna aquática da região. A principal sugestão aqui é o mergulho com garrafa.
Praticamente todos os hotéis nas Maldivas contam com o serviço orientado por mergulhadores profissionais ligados à PADI (Professional Association of Diving Instructors, associação profissional de instrutores de mergulho em tradução livre), a associação mais conceituada no mundo quando o assunto é mergulho recreativo.
Mas também há outras opções para quem quer viver o espírito das ilhas e deixar a vida fluir em câmera lenta, como os passeios de snorkeling sobre os corais e a experiência de almoçar em um restaurante aquático, a 5 metros abaixo da superfície.

Explore a cultura local

Para quem adora explorar a cultura local quando viaja, saiba que nas Maldivas não faltará o que conhecer. Como as ilhas se encontram na interseção de rotas marítimas antigas, a região acumulou ao longo do tempo inúmeras influências budistas e hindus. Na capital do país, Malé, você encontrará o centro cultural das ilhas, com mercados de artesanato e produtos locais, e o museu com todo o acervo da história do país.
Planejar uma viagem para Maldivas é ir de encontro ao desconhecido e se deixar surpreender. Mas para aproveitar momentos memoráveis com tranquilidade e segurança é indispensável que você viaje com uma agência de viagens com experiência de mercado e tenha conhecimento dos destinos que você procura, especialmente no Sudeste Asiático.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *