Dicas & Destinos

5 atividades de inverno pra fazer na Noruega

Se você já está de viagem marcada para a Noruega e ela vai coincidir com o inverno, aproveite essas dicas para curtir ao máximo a sua viagem. Algumas experiências podem tornar sua viagem ainda mais especial.

 

Safári pelos fiordes

O Fjord Safari já é uma atividade bem conhecida na Noruega, mas já pensou em embarcar nessa aventura durante o inverno? O passeio de bote motorizado acontece a partir da charmosa cidade de Flåm e vai pelo interior do fiorde de Nærøy – patrimônio da UNESCO – e faz uma parada na pequena vila de Undredal. E não é preciso se preocupar com o frio, a empresa responsável pelo passeio oferece um traje especial que inclui macacão, colete salva-vidas, luvas, óculos e botas, tudo para que você aproveite a paisagem de inverno no maior conforto!

Paintball

Já pensou em brincar de paintball em um cenário congelado? Essa atividade super divertida está disponível no inverno da Noruega. Em um pequeno vilarejo de montanha chamado Dagali – localizado a cerca de 25km da cidade de Geilo – existe uma empresa, a Dagaliopplevelser, que oferece o jogo de paintball para grupos a partir de 6 pessoas, com 14 anos ou mais. Eles também oferecem atividades como passeio de snowmobile, scooter ou buggy na neve!

Passeio de trenó

O tradicional passeio de trenó, seja ele puxado por renas ou cães, é uma atividade quase obrigatória em uma viagem de inverno à Noruega. Na cidade de Geilo, a empresa Geilo Dogsledding, oferece diversas opções de trajeto pela região do fiorde de Ustedals, que vão de 5 a 10km. Você pode ir confortavelmente sentado no seu trenó ou até mesmo guiar o seu próprio grupo de cães.

Caiaque no gelo

Você acha que caiaque é uma atividade exclusiva do verão? Não na Noruega! A expedição de caiaque pelas águas geladas é uma atividade muito popular por lá. É possível fazer esse passeio pelo fiorde de Bille, saindo da cidade de Longyearbyen (capital do arquipélago de Svalbard) e chegando em Pyramiden. Os turistas que tiverem experiência com o esporte podem procurar a empresa Svalbard Wildlife Expeditions para agendar a expedição, mas para aqueles que não estão familiarizados com o caiaque eles também oferecem a opção de um passeio de barco pelas águas congeladas de Svalbard durante o inverno.

Pesca no gelo

E que tal pescar em um lago congelado na Noruega? A temporada ideal para essa atividade vai aproximadamente de janeiro a abril e ela pode ser realizada nas proximidades do vilarejo de Neiden, no extremo norte da Noruega, próximo à divisa com a Finlândia. Por lá, é possível alugar uma cabana nas montanhas com uma empresa como a Neiden Fjellstue, que oferece toda a estrutura de transporte e aluguel de equipamento.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *