Dicas & Destinos

5 dicas de destinos nacionais para o Réveillon

Já é tempo de pensar na virada do ano e a melhor maneira de aproveitá-la é ao lado da família e dos amigos. O Brasil é cheio de cantos e recantos incríveis para desfrutar nessa época, tanto cidadezinhas tranquilas quanto praias que fazem grandes festas. Confira abaixo cinco roteiros indicados pela Hertz para se fazer de carro no fim de 2016.

Réveillon

Pelo litoral da Bahia

Pular as sete ondas numa praia do nordeste é sinal de que o ano está começando muito bem. Melhor ainda é explorar vários destinos em uma viagem só: afinal, a Bahia é cheia de praias lindas, e é quase um pecado ficar em um lugar só. Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva têm praias de tirar o fôlego e prometem muito agito na noite da virada. É fácil visitar todas elas: o caminho que liga esses quatro destinos soma apenas 80 quilômetros.

As praias do Rio de Janeiro

O Réveillon no Rio de Janeiro já é tradicional. Mas nos arredores da capital fluminense também há muitas praias que combinam belezas naturais incríveis e festas inesquecíveis. O destaque fica por conta de Angra dos Reis e Paraty, dois pequenos paraísos que garantem boas energias e muita animação na virada do ano. Angra está a cerca de 160 quilômetros da capital do Estado, e dali são apenas 96 quilômetros até Paraty, para começar 2017 com o pé direito.

Os encantos da Ilha da Magia

Florianópolis tem muitas praias maravilhosas e vale a pena rodar um pouco a ilha para conhecer as melhores. Vale também explorar um pouco de cada região e não ficar preso em apenas um lado da ilha. Normalmente, praias como Jurerê Internacional, Armação e Joaquina têm belíssimas queimas de fogos na virada do ano. Não deixe de visitar também a Praia Mole, que tem música e luau na alta temporada, a praia do Campeche, de onde se pode pegar um barco para a Ilha do Campeche e as tranquilas Praias do Forte e da Lagoinha.

Ano Novo tranquilo em Minas Gerais

Uma viagem para Minas é a pedida certa para quem prefere passar um fim de ano mais tranquilo. Destinos como Conceição do Ibitipoca e Itamonte, no sul do Estado, têm muita natureza, verde e cachoeiras para lavar a alma e terminar 2016 na melhor vibração possível. Aqueles que querem mais agito pelo menos na noite da virada podem ficar em Ouro Preto, que tem muita festa e alegria, e podem incluir no roteiro cidades históricas próximas, como São João del Rei. Essa região é perfeita para ser explorada de carro partindo de Belo Horizonte.

Costa capixaba

O Espírito Santo tem um belo litoral. Em Vitória, as praias de Camburi e da Costa são imperdíveis. A apenas 60 quilômetros dali, a cidade de Guarapari tem um final de ano muito animado. Se a ideia é ver os fogos com os pés na areia, as praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta são o lugar certo. Depois do Réveillon, vale a pena estender a viagem até Anchieta e Piúma, com belas vistas e praias.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *