Dicas & Destinos

Rio de Janeiro: cultura, carnaval e churrasco

O Rio de Janeiro é uma cidade fascinante, a despeito dos inúmeros problemas que a cidade apresenta. Suas atrações continuam inatacáveis, muita cultura, muita alegria para todos. Aqui vão algumas dicas para um viajante apressado curtir, caso a viagem seja breve. A diversão é garantida!

cristo-redentor

Cultura

Cristo Redentor

Impossível não visitar, mesmo quem não é cristão. A vista mais bonita da cidade.

Lapa

O bairro oferece uma vida noturna diversificada, estilos musicais quase antagônicos convivem em harmonia nos diversos bares da região.

Zona Portuária

Um painel de grafite gigantesco orna a região, revitalizada para os jogos olímpicos. Tem feira gastronômica e de artesanato no local durante os fins de semana.

Carnaval

Escolas de Samba

Se o seu desejo é o de assistir ao desfile na Marquês de Sapucaí, saiba que os ingressos são poucos e com preços para lá de salgados. A melhor maneira de consegui-los é através de agências de turismo. Cambistas cobram ainda mais caro e não há garantia de que os bilhetes sejam verdadeiros.

Blocos de Rua

O carnaval de rua carioca cresceu muito nos últimos anos e já há aplicativos para celular que oferecem a listagem das agremiações, bem como o trajeto e o horário de saída.

Alimentação

Churrasco

A feijoada carioca – de feijão preto e com inúmeros acompanhamentos – é quase uma instituição local. Todo mundo conhece e quer experimentar. Mas o churrasco, um pouco mais leve para quem vem de fora, a cada dia ganha mais adeptos apaixonados.

Os rodízios são a preferência nacional no país “Campeão do Churrasco”, mas não é difícil encontrar restaurantes que sirvam a la carte. Picanha, maminha, fraldinha, além da linguiça Toscana e o coração de frango são as carnes mais pedidas.

Se o viajante não tiver muito tempo e quiser priorizar os passeios, ele pode utilizar um aplicativo de delivery. Eles possuem uma variedade bem grande de opções locais e oferecem uma pequena viagem gastronômica pela cidade. Dê uma olhadinha aqui e faça suas escolhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *