Dicas & Destinos

Já começou a planejar sua viagem de fim de ano?

Pensando nas merecidas férias com a família? Aqueles dias de muita diversão e momentos incríveis estão chegando. Você já começou a se planejar, certo? Ops, ainda não?? Hummm, vamos sacudir e resolver logo isso?

Uma boa consulta a um agente de viagem e pesquisas na internet desde já podem levar o turista de fim de ano a poupar tempo e economizar um bom dinheiro. Ao planejar sua próxima viagem pelo Brasil leve em consideração que o verão se aproxima e ele coincide com as férias escolares, sinônimo de aeroportos cheios e filas nos atrativos turísticos. Se o seu destino de Natal, Ano Novo e até de Carnaval é o Nordeste, programe-se desde já. A região é a que mais atrai turistas brasileiros entre dezembro e março e destino favorito dos estrangeiros em busca de sol e mar. No entanto, o período marcado pelo verão e pelas férias escolares atrai visitantes para todas as regiões do país.

viagem

Se na agência de viagem você já se decidir por um pacote completo, parabéns! É bem provável que você faça a melhor escolha para o fim de ano, considerado a alta temporada turística. Transporte aéreo e terrestre, hotel e, em algumas situações, passeios, festa de réveillon e até meia pensão ou pensão completa, estão entre as ofertas para a escolha do viajante. A viagem, quase sempre, é em voo fretado,  uma das vantagens do pacote e influencia diretamente no preço mais em conta da viagem. Quem faz a compra antecipada também ganha no prazo de pagamento.

O planejamento da viagem por conta própria requer maior cuidado. Pesquise bastante sobre o destino antes de fazer a escolha. Lembre-se que Natal e Ano Novo são feriados nacionais e conseguir voo e hotel de última hora é quase uma loteria. Seja qual for a sua escolha, definido o roteiro, avance dois passos: reserve o hotel e o voo antecipadamente, dois dos itens que mais pesam numa viagem. O planejamento vai além da seleção do voo e escolha do lugar para se hospedar. Restaurantes, passeios locais, documentos e até a preparação das malas influenciam na satisfação final do turista que se organiza para viajar.

Mesmo com tudo pago, reserve dinheiro no banco e cartão de crédito para despesas extras e possíveis imprevistos. Se o seu orçamento está curto, faça um roteiro que se encaixe nas suas finanças, priorizando sempre os destinos de baixo custo. Conhecer o mapa do local, antecipadamente, facilita a localização dos principais pontos turísticos e se vai ser necessário reservar um carro, usar táxi ou outro tipo de transporte, inclusive entre o aeroporto e o hotel. Pronto, você está com tudo nas mãos: data, dinheiro, local, mapa, hotel e passagem. Malas prontas? Deixe espaço para as compras e suvenires e boa viagem!

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *