Dicas & Destinos

Destino Roma: perfeito para viagens em família

Se você está buscando uma boa opção para curtir as férias com a família, a nossa dica de hoje é Roma, um dos melhores destinos para viagens em família. Por seu relevo ser baixo e sua história ter criado ruas largas, é fácil andar em grupos grandes, sem perder o charme das vielas italianas no meio das construções antigas da cidade. Além disso, os romanos gostam de crianças. A Itália, um dos países com a população mais velha da Europa, não está acostumada a ver pequenos nativos. Os turistas são, então, a diversão dos habitantes da capital.

romeitaly

Para brincar

Roma é um museu a céu aberto. Pela história de 2.000 anos, no entanto, é preciso ter um pouco de cuidado para que os pequenos não saiam tocando tudo por aí. Alguns lugares da cidade reservam lugares para que as crianças possam extravasar a energia.

O Tikidoo é um tour multilinguístico com foco em atividades interativas para crianças. Já na Gladiator School, são dadas aulas de combate para todas as idades. Por último, no parque Villa Borghese, é possível alugar bicicletas, patins e até voltas em pôneis para as crianças.

villa-borghese

Para comer

Roma é uma metrópole com opções de restaurantes para todos os gostos. A comida italiana é apreciada por quase todas as crianças do mundo: não há erro com pizza e macarrão.

Alguns dos restaurantes mais agradáveis para os pequenos são o Emma, uma pizzaria, o Flavio Al Velavevodetto, para uma refeição romana completa, o Antico Forno, uma padaria que vende pedaços de pizza, e a Gelateria del Teatro, uma deliciosa sorveteria com o melhor do sorvete italiano.

macarrao

Para dormir

No coração da capital italiana, o Hotel de Russie é um cinco estrelas do Guia de Viagens FORBES que oferece serviços de luxo para todas as idades. O Families for Forte é um programa especial com jogos, tours, aulas de culinária e expedições de escavação para as crianças.

Para os meses de verão, entre os meses de junho e setembro, o Parco dei Principi Grand Hotel & Spa fica em uma construção em estilo barroco de frente para o parque Villa Borghese.

hotel

Conteúdo publicado originalmente em Forbes Brasil

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *