Dicas & Destinos

7 lugares por onde Obama passou na região da capital americana

Deixando o aspecto político de lado, é inegável o carisma e a popularidade que o presidente americano Barack Obama conquistou não só de seus compatriotas, mas também internacionalmente. Na Região da Capital dos Estados Unidos, formada por Washington, DC, Maryland e Virginia, os locais por onde a família Obama passou nos últimos oito anos acabaram se tornando pontos turísticos em que alguns dos proprietários até fazem questão de exibir placas de que “aqui passou a família presidencial”.

No fim desse ano, Obama deixará de ser presidente, porém os lugares que ele visitou continuarão acessíveis ao longo da região para quem busca um passeio presidencial e para recordar o mandato do primeiro afro-americano a ocupar o cargo. Confira:

1- Hay-Adams Hotel, Washington, DC

Já imaginou começar o dia com um café da manhã no histórico local onde Michelle Obama foi fotografada para a capa da revista Vogue. A família Obama ficava aqui antes de se mudar para a Casa Branca.

hay-adams-hotel-rooftop-dining

2- Vermilion Restaurant, Alexandria – Virginia

O casal Barack e Michelle Obama já tiveram um jantar romântico nesse restaurante sofisticado no Centro Antigo de Alexandria. Sob o comando do Chef William Morris, o restaurante é especializado em gastronomia americana moderna e prioriza ingredientes orgânicos produzidos por fazendeiros da própria região.

3- Ford’s Theatre, Washington, DC

Localizado no centro da cidade, este é um dos pontos históricos mais famosos de DC, o teatro dedicado a Lincoln. Barack e Michelle estavam entre os convidados no dia de sua grande reinauguração.

4- National Portrait Gallery, Washington, DC

O famoso retrato de Obama, pintado por Shepard Fairey, está atualmente em exibição.

obama-mural-in-u-street

5- Boatyard Bar and Grill, Annapolis – Maryland

Segundo Michelle Obama, foi nesse restaurante informal localizado na charmosa cidade de Annapolis, que ela comeu o melhor crab cake (bolinho de caranguejo) de sua vida. Esse é o prato mais famoso de Maryland.

6- Museu Nacional da História Americana, Washington, DC

Entre as diversas exposições divertidas do museu, é possível admirar os vestidos das Primeiras Damas na exibição The First Ladies..

7- Catedral Nacional de Washington, Washington, DC

Essa bela catedral impressiona tanto pela sua história quanto por sua arquitetura. Lá foi realizado o discurso e prece inaugural do mandato do Presidente Obama. É possível fazer tours guiados de 30 minutos durante todo o dia.

washington-national-cathedral

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *