Dicas & Destinos

Dicas para montar seu roteiro de viagem de volta ao mundo

Se você tem o sonho de desbravar o planeta e se aventurar pelos cinco continentes, é bom se planejar com antecedência. Por mais desapegado que seja um turista, preparar um roteiro de viagem de volta ao mundo é essencial antes de colocar o pé na estrada – ou no avião. Essa também é a melhor forma de prever os custos do projeto.

placas

Separamos algumas dicas para você começar seu planejamento e depois de ter os pés no chão, correr atrás de informações mais específicas sobre o assunto.

Monte seu roteiro de viagem de volta ao mundo

Você pode se surpreender, mas uma viagem de volta ao mundo não tem um custo tão exorbitante quanto pode parecer. A boa notícia é que há uma espécie de bilhete econômico, vendido pelas alianças de empresas aéreas, que a á chamada “passagem de volta ao mundo”, ou Run The World (RTW).

Esta passagem é bem mais em conta e conta com diferenciais de organização também. O que ajuda a reduzir o preço é a logística, pois é obrigatório viajar sempre no mesmo sentido.

Você pode sair do país pelo Oceano Atlântico e voltar pelo Pacífico, por exemplo, percorrendo Europa, África, Ásia e Oceania. Porém, o percurso deve ser concluído no prazo máximo de um ano.

Os que preferem uma dose maior de adrenalina podem viajar de carro. Nesse caso, porém, é preciso saber escolher um modelo adequado – que reúna boa mecânica e conforto – e estudar os preços e condições de embarque do carro para os países de destino.

viagem

6 dicas para uma volta ao mundo sem problemas

Quer saber o que não pode faltar no seu roteiro de viagem ao mundo? Confira as seis dicas a seguir e coloque o seu planejamento em prática.

De avião ou de carro, um dos segredos para economizar em uma viagem tão longa é cozinhar sua própria comida. Se você não sabe cozinhar, aprenda ao menos o básico.

Quanto à hospedagem, os mais econômicos são os hostels e o sistema de Airbnb, que permite alugar uma cama em casa de família. Outra opção interessante é o couchsurfing, também em casa de família.

Verifique com antecedência as exigências de cada país a ser visitado, como vistos, vacinas e outras questões burocráticas.

Se for de carro, esteja preparado para muitos imprevistos e estude minuciosamente a rota. É importante que o automóvel esteja quitado em seu nome. Também é importante que o veículo tenha algum conforto, pois não demora para surgirem dores nas costas e outros problemas relacionados à postura.

Em uma viagem de volta ao mundo, você deve praticar o desapego: leve apenas o que for estritamente necessário.
Independentemente da moeda local, ter alguns dólares de reserva pode ajudar muito em caso de necessidade.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

 

Texto originalmente publicado em Vivo seu dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *