Dicas & Destinos

Búzios, 5º destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros

Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, Búzios é um dos balneários mais sofisticados até em nível internacional, com destaque para as maravilhosas paisagens e a altíssima gastronomia. A cidade reúne simplicidade e requinte em um mesmo lugar.

São mais de 23 praias paradisíacas e belíssimas ilhas, entre as mais admiradas da Região dos Lagos e que podem ser visitadas durante todo o ano. Há opções para todos os gostos: praias com água morna ou gelada, calmas e cristalinas, piscinas naturais ou mares com ondas fortes, e areias das mais diversas cores.

Búzios-31

Com ventos fortes, a península é ideal para prática de surfe, stand up paddle, kitesurfe, windsurfe, vela e iatismo. A cidade conta também com privilegiada fauna marinha e enorme variedade de peixes, crustáceos e moluscos, para os fãs de mergulho.

Os primeiros habitantes do local foram os índios Tamoios e Goitacazes, antes da chegada dos portugueses e franceses. Atraídos pela pesca abundante, caiçaras e gerações de quilombolas deram origem à formação de seu povo.

A natureza agreste e remanescente da Mata Atlântica, assim como áreas protegidas com animais silvestres, abriga uma diversidade de bromélias, orquídeas, belíssimas flores, pássaros e borboletas.

búzios1

Com opções de hospedagem para todos os gostos, a hotelaria buziana é referência em profissionalismo e qualidade. O circuito de gastronomia apresenta centenas de restaurantes, desde pequenos e charmosos estabelecimentos que oferecem pratos à base de frutos do mar até os mais sofisticados e conhecidos representantes da culinária internacional. Um passeio pela Rua das Pedras, a Orla Bardot e o Porto da Barra encanta com exposições de arte, boates, butiques e música ao vivo.

A lista dos destinos preferidos na busca por lazer tem a capital fluminense, Rio de Janeiro, em primeiro lugar, seguida por Florianópolis (SC), em segundo; Foz do Iguaçu (PR), em terceiro; e São Paulo (SP), em quarto.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Confira também: Búzios ganha ônibus regular saindo do Aeroporto do Galeão

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *