Dicas & Destinos

Passagem de avião: como escolher o melhor lugar

Se tem uma coisa unânime entre todos os viajantes é que viagens longas de avião são uma verdadeira tortura. Quer dizer, se você estiver espremido entre os reles mortais da turma do fundão da classe econômica. Aí, passagem de avião comprada e restaram milhões de dúvidas, entre elas sobre qual assento é melhor para garantir uma viagem tranquila? Então saiba que a resposta não é tão objetiva assim meu caro. A escolha depende muito do seu perfil e o que gosta, tolera (ou não) durante uma viagem. Se você é alto como eu, por exemplo, a dica é procurar pelas poltronas com mais espaço para as pernas. Agora, se você prefere ficar vendo as nuvenzinhas em tempo real, então fuja dos assentos perto das asas do avião. Para cada passageiro, existe uma poltrona ideal. Descubra qual é a sua!

Nova Imagem

Conforto: A dica para os passageiros mais altos é optar pelas poltronas próximas às saídas de emergência, que possuem espaço maior para as pernas. Mas nem sempre elas reclinam, o que acaba sendo um desconforto para voos mais longos e geralmente têm custo adicional.Neste caso, você deve verificar sua prioridade: pernas com mais espaço ou coluna com mais conforto? A primeira fileira geralmente leva vantagem por não ter nenhuma poltrona na sua frente.

Janela: Se você quer ficar vendo a paisagem lá fora, então procure não sentar perto das asas do avião, uma vez que a sua visão será bloqueada.

Barulho: Se a única coisa que te importa é sossego, fique longe das asas (onde o barulho das turbinas é maior), da cozinha e do banheiro (maior entra-e-sai de passageiros e da tripulação) e da primeira fila (onde geralmente ficam crianças desacompanhas ou mães com bebês). Escolha ainda os assentos da janela, longe do movimento no corredor. Pesquise na internet a configuração da aeronave a partir do número do voo e localize quais poltronas você quer evitar.

aircraft-513641_1280

Frio: O fluxo de ar nos aviões é da frente para trás, então os lugares no fundo são menos frios. Além disso, os pontos mais vulneráveis às temperaturas negativas de fora da aeronave são as portas de entrada e saídas de emergência. Portanto, se você vai fazer um voo mais longo, além de optar por um assento mais no final da aeronave, não se esqueça de caprichar no agasalho, afinal, você não vai querer chegar indisposto no seu destino, certo?

Turbulência: Se você é daquelas pessoas que enjoam, o lugar mais estável em caso de turbulência fica na região das asas. Opte por ficar neste lugar, já que a sensação de movimento é menor.

Banheiro e inchaço nos pés: Você é daquelas pessoas que não conseguem segurar muito tempo a vontade de ir ao banheiro? Então, façamos um trato: sente sempre na poltrona do corredor, onde irá atrapalhar menos seus companheiros de viagem. Isso também vale para você que sofre com retenção de líquido, o que faz os pés incharem. Ficar no corredor e caminhar um pouco ajuda a aliviar o problema.

Espaço para bagagem de mão: Em grande parte das cias aereas, os passageiros das 10 últimas fileiras são os primeiros a embarcar, depois dos casos prioritários. Quem entra primeiro encontra muito mais espaço no bagageiro.

Embarque rápido: Para os apressadinhos, a dica é reservar a poltrona nas últimas fileiras, que são as primeiras chamadas para o embarque. No entanto, você será fatalmente um dos últimos a sair do avião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *