Dicas & Destinos

Destino de viagem: Londres

Londres é uma cidade que abriga mais de oito milhões de pessoas, inclusive a família real mais badalada do mundo e está em constante movimento e efervescência. Big Ben, Coluna de Nelson, Torre de Londres e Abbey Road: cada esquina de Londres tem uma história para contar.

Tower Bridge - Londres

Às margens do Rio Tâmisa, a silhueta de Londres é uma mistura de tesouros arquitetônicos históricos e contemporâneos. Algumas joias do mundo antigo incluem a Abadia de Westminster, o famoso relógio Big Ben e a Tower Bridge. Visite a roda-gigante de observação London Eye para ter uma visão aérea perfeita da cidade. Não deixe de conhecer o arranha-céu conhecido como “Gherkin” (Pepino) por sua forma diferenciada, ou a mais recente construção futurista que agora faz parte da paisagem, o Shard.

London eye

Em se tratando de instituições de artes e ciências, a cidade é uma mina de ouro. Reserve pelo menos algumas horas para o Museu Britânico, onde tesouros do mundo todo estão em exposição. Junte-se aos mais de quatro milhões de amantes da arte que visitam a Tate Modern todos os anos. Perfeitamente instalada na antiga central elétrica de Bankside, sua coleção inclui obras de arte modernas, como quadros, instalações, arte performática, arte em iluminação e música.

Dividida em uma ampla variedade de distritos culturalmente diversificados, Londres é favorita dos apreciadores da boa culinária. Escolha um dos restaurantes que fazem parte do guia Michelin em Kensington, Chelsea e Knightsbridge. Em Notting Hill e no Soho, você encontra bistrôs e pubs gastronômicos inovadores. Experimente os delicados pasteizinhos fritos ou cozidos no vapor em Chinatown, o curry indiano apimentado em Brick Lane ou um prato de paella em Covent Garden.

Covent-Garden-20533

Aqueles que buscam relaxar fazendo compras não ficarão desapontados. Londres abriga algumas das lojas de departamentos mais conhecidas do mundo todo. Você encontra especialistas em luxo, como a Harrods em Knightsbridge, e a Selfridges, a maior loja de departamentos da Oxford Street.

Para se locomover por lá, é relativamente simples, graças ao excepcional metrô de Londres, aos ônibus vermelhos de dois andares e aos famosos táxis pretos. Você não precisa se preocupar em alugar um carro por lá. Se for para sair da cidade para distâncias maiores, aí sim, vale a pena.

London

Quando o sol despontar por entre as nuvens, caminhe até a Trafalgar Square ou o Piccadilly Circus, os melhores lugares para apreciar o movimento. Tome um pouco de sol no gramado de uma das maiores áreas verdes de Londres, o Hyde Park.

E para que sua visita a Londres seja completa, você tem que conhecer o Palácio de Buckingham. Chegue lá até às 11h15 para ver a tradicional troca da guarda, que acontece todos os dias, exceto nos meses de inverno em que a programação é mais restrita.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *