Dicas & Destinos

10 destinos românticos para se casar

Casamentos são ocasiões especiais e, para tornar este dia ainda mais mágico, muita gente decide trocar alianças em lugares onde o romantismo e a beleza do cenário dão aquele toque de perfeição à cerimônia. Confira nossa lista de 10 lugares ao redor do mundo para se casar ou renovar os votos conjugais!

1 – Santorini

A ilha grega Santorini é simplesmente espetacular! Com casas brancas debruçadas sobre o mar, igrejas de cúpula azul e apertadas vielas naturalmente decoradas com flores coloridas, este pedacinho do paraíso ainda exibe o pôr do sol mais famoso da Europa.

santorini_4

2 – Las Vegas

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, possui o maior registro de matrimônios do mundo e diversas celebridades já se casaram por lá. A maior parte das capelas oferece atendimento online e os noivos podem acertar os detalhes do casório via chat, como a decoração, fotos e até encomendar um ministro vestido de Elvis para celebrar o casamento. Tem até casamento em Drive Thru!

vegas4

3– Tailândia

Na Tailândia estão algumas das praias mais bonitas do mundo e perfeitas para um casamento pé na areia. O baixo custo da hospedagem, comida e transporte no país é outra vantagem, além do exotismo do lugar. A celebração ainda pode ser feita por um monge budista, dando um toque oriental ao seu casamento.

Tailândia1

4 – Fernando de Noronha

Quem nunca se encantou com as belezas naturais de Fernando de Noronha? O arquipélago formado por 21 ilhas fica em Pernambuco e tem mar de águas cristalinas. A cerimônia pode ser realizada na capela de São Pedro dos Pescadores. Construída na parte alta da ilha no século 20, é pequena e simples, mas reserva um dos visuais mais lindos da ilha.

Por-do-sol-Boldro

5 – Paraty

A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, tem patrimônio histórico preservado, praias e montanhas. É possível fazer a cerimônia no centro histórico de Paraty – especialmente na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1873, ou em uma das praias de Trindade.

site-classic-paraty-port-view

6 – San Andrés

As belas praias do Caribe não poderiam ficar de fora da lista. Um dos destinos caribenhos mais acessíveis aos brasileiros é San Andrés, na Colômbia. Possui inconfundível mar de sete cores, paisagens de paraíso tropical, ambiente tranquilo e gastronomia requintada.

San-Andres

7 – Toscana

Se você prefere um casamento com clima campestre, a região da Toscana, na Itália é perfeita. O lugar é lindo em qualquer época do ano, mas no verão os campos de girassóis tomam conta da paisagem. As cidades são muito charmosas e você ainda terá boa comida e muito vinho durante a comemoração.

toscana-italia

8 – Buenos Aires

Este é um destino interessante para quem quer casar fora do Brasil sem gastar tanto. É possível obter um casamento civil em Buenos Aires mesmo sem morar na cidade. Basta fazer um pedido ao Registro Civil de Buenos Aires, apresentando passaportes e comprovação de residência temporária (pode ser do hotel).

buenos-aires

9 – Disney

Que menina nunca pensou em um casamento de princesa? Pois na Disney isso é possível! No Magic Kingdom, em Orlando, a noiva chega em uma carruagem para se casar em frente ao castelo da Cinderela. Entre os convidados estão personagens como Mickey, Minnie, Donald e o Pateta.

WDL

10 – Paris

A Cidade Luz é um dos destinos mais românticos do mundo. Imagine uma cerimônia de casamento na Place Vendôme ou nas proximidades da Champs Élysées, seguido de um passeio pela Torre Eiffel. Em Paris há possibilidade de casamentos em várias religiões, celebração em castelos franceses e até aluguel de helicóptero para noivos.

Paris11

Conteúdo originalmente publicado por Dicas de viagem CVC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *