Dicas & Destinos

Aproveite o inverno em Huilo Huilo, na Patagônia Chilena

O sonho de muitos brasileiros é conhecer a neve. Sem dúvida, é uma experiência incrível, sempre acompanhada de belas paisagens. Mas quando se fala em destinos de neve, normalmente se pensa em lugares para esquiar, praticar snowboard ou outros esportes deste tipo. E quem quer apenas se divertir na neve? Não tem opção? Tem sim! E fica mais perto de nós do que se pode imaginar, na América do Sul mesmo.

Huilo Huilo 1

A Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile, a 860 Km de Santiago, tem o Centro de Neve Bosque Nevado, que é o lugar ideal para pessoas que querem se divertir na neve. O forte do local são atrações lúdicas, como concurso do melhor boneco de neve, e atividades como descer em verdadeiros “tobogãs de neve” com boias, passear em motos ou raquetes de neve ou apenas fazer uma caminhada para apreciar as belas paisagens desta área da Patagônia chilena. Para quem quer esquiar ou fazer snowboard pela primeira vez, as pistas do Centro de Neve são ideais para iniciantes.

O Bosque Nevado de Huilo Huilo fica aberto de julho a setembro.

Huilo Huilo

Sobre Huilo Huilo

Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Mais informações pelo site huilohuilo.com, ou no perfil da reserva no Facebook – www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *