Dicas & Destinos

Peru – um destino de férias emocionante

De antigas civilizações e um incrível patrimônio colonial a impressionantes paisagens naturais e esportes de aventura, o Peru oferece aos visitantes uma vasta gama de atrações. Siga os passos dos incas, desfrute de um cruzeiro pelo maior lago navegável do mundo, explore os Andes e visite ótimas praias de surfe. Situado na costa oeste da América do Sul, o Peru fica entre as florestas tropicais da Amazônia e o Oceano Pacífico.
Cusco-66592

No Peru, você poderá observar ruínas surpreendentes de civilizações milenares. A mais famosa é a mítica Machu Picchu, uma cidadela no topo de uma montanha que, no passado, foi o centro da cultura inca. Para chegar ao local, percorra a Trilha Sagrada dos Incas. Visite as ruínas arqueológicas de Chan Chan, a antiga sede do Reino de Chimú, ou as pirâmides de adobe pré-incas no Vale de Lambayaque, mais conhecido como Vale das Pirâmides. Surpreenda-se com os misteriosos geóglifos das Linhas de Nazca, no deserto do sul do Peru.

As cidades e povoados peruanos oferecem uma fusão de história colonial, patrimônio peruano e modernidade. A cidade de Lima, capital do Peru, conta com uma arquitetura surpreendente, vida noturna animada e um excelente cenário gastronômico. Caminhe pelas ruas estreitas de Cuzco para encontrar ruínas incas e mercados indígenas. Admire os monumentos do período da colonização espanhola em Arequipa. Não deixe de conhecer Puerto Belén, uma aldeia flutuante no Rio Amazonas.

Visite as comunidades da pequena ilha enquanto participa de um cruzeiro pelo Lago Titicaca, o maior lago navegável do mundo. Observe magníficos condores que voam no alto das montanhas que circundam o Vale do Colca. Veja borboletas coloridas, macacos e onças no exuberante Parque Nacional de Manú. Na Reserva nacional de Paracas e nas maravilhosas Ilhas Ballestas, você poderá avistar leões-marinhos e flamingos.

Para os viajantes mais aventureiros, há ótimas opções de caminhada pela Cordillera Blanca e pela Cordillera Huayhuash. Participe de passeios de caiaque ou rafting pelas águas dos rios Apurímac e Urubamba. Pratique sand-board ou desfrute de um passeio de buggy pelas enormes dunas do Oásis de Huacachina. Desfrute de praias circundadas por palmeiras e ideais para a prática de surfe, como Puerto Chicama e Máncora.

Transporte

Explore o país com a ampla rede de ônibus, barata e confiável, e voos domésticos acessíveis.

Com tradições culturais fascinantes, ruínas antigas, paisagens deslumbrantes e animais selvagens, o Peru é um destino de férias emocionante.

Lima-66557

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *