Dicas & Destinos

Mesquita de Jumeirah – a mais conhecida mesquita de Dubai

Visite o interior do templo islâmico e aprenda sobre o Islã em um passeio guiado por uma conhecida mesquita de Dubai.

Aprenda sobre a fé islâmica e a cultura do povo dos Emirados em um passeio pela Mesquita de Jumeirah, uma das poucas mesquitas dos Emirados Árabes Unidos abertas a não-muçulmanos. Com seus minaretes gêmeos e os entalhes intrincados em seus domos, a mesquita é um dos pontos de referência mais reconhecíveis da cidade.

Jumeirah-Mosque-60636

Os passeios são organizados pelo Centro Sheikh Mohammed para o Entendimento entre Culturas, como parte de seu programa “Portas abertas. Mentes abertas”, destinado a romper as barreiras entre os diferentes grupos culturais.

Pode levar sua câmera, pois é permitido fotografar dentro da mesquita e o interior é estonteante. O passeio começa na área na qual os pés são lavados antes das orações e depois segue para o salão das orações. É ali onde você passará a maior parte da sua visita.

Observe as belas decorações no muro de Qibla, também conhecido como muro das orações. Ele é voltado para Meca, a direção para a qual os muçulmanos rezam. No centro está o mirabe, o nicho semicircular que indica a direção exata para as orações. Esse é o local mais sagrado da mesquita.

Jumeirah-Mosque-60633

O passeio dura cerca de 1 hora e 15 minutos e inclui uma palestra sobre a fé islâmica e a vida do povo dos Emirados. A palestra é seguida por uma sessão rápida e informal durante a qual é possível fazer perguntas e saber mais sobre a fé e a cultura islâmica.

A Mesquita de Jumeirah está aberta ao público para visitas guiadas todos os dias, exceto às sextas-feiras. Não é preciso fazer reserva, mas você deve chegar pelo menos 15 minutos antes do início do passeio. Lembre-se de que há regras rígidas para roupas. Não são permitidas saias curtas ou bermudas e as mulheres devem usar véu sobre a cabeça. Se suas roupas forem muito reveladoras, uma vestimenta apropriada será fornecida. Os sapatos devem ser retirados antes de entrar na mesquita.

A Mesquita de Jumeirah fica na extremidade norte da Rua Jumeirah Beach, em frente ao Palm Strip Mall, e é atendida por ônibus e metrô. Se estiver de carro, há um estacionamento pago na frente da mesquita.

Jumeirah-Mosque-60635

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *