Dicas & Destinos

Igreja do Naufrágio de São Paulo em Malta

Em Malta, a Igreja do Naufrágio de São Paulo foi fundada em 1570 e é dedicada ao apóstolo que levou o cristianismo para as ilhas em torno de 60 d.C. Passeie pelo interior da igreja Católica Romana e admire as obras de arte e as relíquias religiosas.

São Paulo costuma ser considerado o pai espiritual dos malteses e naufragou na ilha a caminho de Roma. O evento é considerado de grande importância nacional para as pessoas que vivem na região.

St-Pauls-Church-85114

Veja o principal altar de Matteo Perez d’Aleccio, pintor italiano que estudou com Michelangelo. A linda obra de arte retrata o naufrágio de São Paulo. Observe as cenas bíblicas que decoram o interior da cúpula. Aprecie os afrescos que registram os episódios de sua vida e admire a estátua magnífica do santo, entalhada pelo escultor Melchiorre Gafa em 1657. Todo mês de fevereiro, a estátua é levada pelas ruas de Malta para celebrar o naufrágio. Também vale a pena observar o loft do órgão suntuosamente decorado.

St-Pauls-Church-85112

A Igreja do Naufrágio de São Paulo abriga duas relíquias religiosas veneradas pelos católicos. Veja um dos ossos do pulso e parte da coluna do santo que dizem ser do apóstolo decapitado. Acima da relíquia está uma escultura de sua cabeça.

Observe a rica coleção da igreja de objetos preciosos. O que inclui um cálice de ouro e estátuas dos apóstolos em ouro e prata. Ainda há um ostensório cravado de diamantes.

St-Pauls-Church-85115

A igreja fica aberta diariamente, durante todo o dia, com entrada grátis, mas doações são aceitas. O santuário é fechado por algumas horas no horário do almoço.

A Igreja do Naufrágio de São Paulo fica na área de pedestres de Valletta, a aproximadamente 10 minutos a pé do terminal de ônibus. Se você estiver de carro, há um estacionamento com parquímetro nos arredores do Portão da Cidade, a principal entrada da cidade.

St-Pauls-Church-85113

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *