Dicas & Destinos

Viaje pelas vielas, praias e gastronomia de San Sebastián

Explore antigas vielas pitorescas, experimente um cenário cultural dinâmico e aproveite o sol da Espanha na praia nesta cidade com vista para a Baía de Biscaia.

San Sebastián está repleta da fascinante cultura e culinária basca. Esta cidade costeira situa-se na nação autônoma do País Basco na Espanha. Durante todo o ano, San Sebastián se anima com os festivais de cinema e de música, celebrações religiosas, produções teatrais, festas na praia e discotecas. Com suas construções do século 19, praias e montanhas circundantes, San Sebastián é o sonho de qualquer fotógrafo.

San-Sebastian-And-Vicinity-61138

Oriente-se na cidade com um passeio de teleférico saindo da Praia de Ondarreta até o Monte Igueldo. Desfrute de vistas sobre a baía, explore uma torre de farol do século 18 e visite um antigo parque de diversões. Os passeios oferecem vistas sobre os parques verdejantes, palácios, ilhas e praias da Baía de La Concha.

A cidade possui três praias, localizadas na Baía de La Concha. A Praia de La Concha é a mais extensa das três. Venha praticar esportes nas areias douradas. Aprenda a surfar na praia de Zurriola ou alugue uma canoa em Ondarreta. Aproveite ao máximo o sol e o surfe ao se hospedar em um dos resorts próximos à praia. Muitos deles oferecem instalações extras para esportes de praia e aquáticos.

San-Sebastian-And-Vicinity-84233

Relaxe em uma das áreas verdes de San Sebastián. O Parque Cristina Enea é um excelente local para passear e fazer piqueniques. Os jardins do Palácio Real de Miramar, construído no século 19 em estilo inglês, proporciona uma vista sobre as praias de La Concha e Ondaretta.

Pegue uma balsa para a ilha de Santa Clara e caminhe até o farol.

Encontre o melhor da culinária basca em bares que oferecem pintxos (tapas). Desfrute dos preços acessíveis em pratos sofisticados como polvo, anchovas, cogumelos selvagens e outras delícias feitas a partir de produtos cultivados localmente e frescos. Aprecie uma taça de sidra com seus pintxos e, depois, siga para os bares no centro histórico após o jantar. Dance noite adentro ao som de DJs e da salsa.

San-Sebastian-And-Vicinity-61135

Dê preferência para visitar San Sebastián em setembro para planejar passeios no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e mergulhar na cultura local durante a Semana Basca.

Locomova-se por San Sebastián a pé, de bicicleta ou de ônibus. Há ciclovias em todo o centro da cidade, além de um sistema de ônibus barato e fácil de utilizar.

San-Sebastian-And-Vicinity-84238

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *