Dicas & Destinos

Fuerteventura – uma das maiores Ilhas Canárias

Aproveite a brisa do mar e relaxe em intocadas faixas de areia branca nesta ilha de belíssimos parques e dunas.

Fuerteventura é uma das maiores Ilhas Canárias, localizadas a oeste do Marrocos e conhecida por suas belas praias e excelentes arrebentações. Visite a cidade de Corralejo, com o parque natural e as impressionantes dunas.

Muitas pessoas conhecem Fuerteventura como “a ilha da primavera eterna” devido ao clima agradável que ela apresenta o ano todo. Aprecie o verão seco com alguns dias chuvosos entre outubro e março.

Fuerteventura-84123

Viaje para Corralejo para apreciar as charmosas ruas e avenidas com restaurantes e lojas. Fora do centro da cidade, encontre quilômetros de dunas no ParqueNacional de Corralejo. Caminhe pela areia tranquilamente para apreciar o cenário e esquecer a vida na cidade. Aproveite para tomar banho de sol na Praia Corralejo.

Há várias outras praias na ilha para você conhecer, como a Praia Cotillo e a Praia Sotavento de Jandía. Essas praias serenas têm pouquíssimos edifícios que interferem na natureza nas amplas áreas de areia.

O nome da ilha surgiu da palavra em espanhol que significa “ventos fortes”, o que explica o sucesso entre os praticantes de windsurfe. Pegue sua prancha nas águas agitadas e aprecie a vista da ampla costa da ilha.

Para mudar de cenário, vá até a Praia Ajuy, com areia preta proveniente de uma erupção vulcânica. As pedras amarelas combinam com o mar e o céu azul, o que proporciona um cenário único para fotografias. Explore cavernas e intrigantes formações rochosas próximas à praia.

Canary-Islands-95462El Cotillo - Fuerteventura

O idioma local é o espanhol, que remonta ao período de colonização da ilha, séculos atrás. Também se fala inglês amplamente nos resorts e nas atrações.

Puerto del Rosario - Fuerteventura

Para chegar até a ilha, pegue um voo até o Aeroporto de Fuerteventura na área de El Matorral, na costa leste. Pegue um ônibus do aeroporto até o destino desejado. Corralejo fica a quase 40 quilômetros ao norte, e a viagem de táxi durará cerca de 30 minutos.

Fuerteventura-84126

Visite Fuerteventura para passar dias relaxantes com a família nas praias brancas e de areia fofa, cercadas por belas dunas e parques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *