Dicas & Destinos

Destino: Espanha – um país vibrante em sua essência

Dos picos dos Pirineus a praias com sol abundante e regiões desérticas, a Espanha é um país de paisagens diversificadas. Admire a beleza natural enquanto aprecia arquitetura eclética, experimente a culinária regional e não deixe de visitar um dos muitos festivais do país.
Plaza-De-Espana-Seville-52652

Em todas as suas 17 regiões, a Espanha oferece um cenário encantador, emocionantes aventuras ao ar livre e um ambiente descontraído em suas belas praias. Em um passeio por este país, você pode percorrer vilarejos repletos de casas caiadas, visitar fortalezas mouras e igrejas românicas, além de ver uma das melhores coleções de arte do mundo.

Faça um passeio para conhecer a arquitetura de algumas cidades da Espanha. Visite o bairro gótico de Barcelona e maravilhe-se com as construções de Gaudí, que incluem a espetacular Sagrada Família, a basílica inacabada com exterior que se assemelha a cera derretida. Em Granada, veja a Alhambra, um palácio-fortaleza mourisco e relaxe nos jardins perfumados da Generalife. Explore a Plaza de España em Sevilha. Enquanto estiver na cidade, assista a um show de flamenco em Triana, um dos locais que afirmam ser o berço dessa música e dança folclórica.

Os amantes da cultura vão apreciar a oportunidade de visitar os museus e as galerias de arte do país. Uma atração imperdível em Bilbao é o Museu Guggenheim, com telhado de titânio e arquitetura futurística. Observe as obras de Francisco de Goya e outros artistas espanhóis nas coleções mundialmente famosas do Museu do Prado em Madri, a capital do país. Acompanhe a evolução da obra do mais famoso filho da Espanha no Museu Picasso em Barcelona.

Junte-se aos espanhóis em sua paixão por atividades ao ar livre. Vá em uma caminhada pelas montanhas do Parque Nacional dos Picos de Europa. Pratique esqui nos Pirineus ou na cordilheira Serra Nevada acima de Granada. Pedale pelo interior do país ao longo de mais de 1.600 quilômetros de linha ferroviária abandonada conhecida como Via Verde.

Quanto mais ao sul você for na Espanha, mais quente ficará o clima. Muitos resorts do litoral sul são destinos de férias para o ano todo. Faça uma visita às praias de Costa Blanca ou Costa del Sol. Embora a nudez seja permitida em praias espanholas, muitos visitantes que praticam o nudismo se hospedam em Vera Playa, onde fica o primeiro hotel de naturismo do país.

Vá até Tarifa, na costa atlântica, para praticar esportes aquáticos. Os ventos fortes durante o ano todo são perfeitos para a prática de windsurfe e kitesurfe. Tarifa é também o ponto na Espanha mais próximo do continente africano. Reserve um tempo de seu itinerário para uma viagem de balsa de 35 minutos para Tânger, no Marrocos.

Os espanhóis desfrutam de um agitado calendário de festivais e comemorações, assim, fica fácil conciliar sua visita com um desses eventos. Veja como Sevilha se transforma durante o festival religioso da Semana Santa que antecede a Páscoa; escolha uma cidade ao longo da costa para presenciar o festival de Moros y Cristianos (mouros e cristãos) que acontece em junho ou visite Barcelona em setembro para a maior festa de rua da cidade, La Mercè.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *