Dicas & Destinos

Você conhece a Caverna do Dragão?

Sob o Castelo de Wawel, explore a caverna subterrânea que já foi um armazém, um bordel e, segundo a lenda, a casa de um temível dragão.

Dragons-Den-57686

A Caverna do Dragão está situada sob o Castelo de Wawel, no vale acima de Cracóvia. Arraste-se por passagens mal iluminadas e cercadas de todos os lados por formações estranhas de calcários escarpados. Você saberá logo por que esta caverna inspirou muitas lendas desde a sua descoberta no século 16.

A caverna foi formada há mais de 25 milhões de anos, mas não era conhecida pela humanidade antes do século 16. Desde então, a caverna serviu como armazém, bordel e residência. Ela é mais conhecida pela lenda do Dragão de Wawel, uma fera temível que vivia ali. Segundo a lenda, ele foi morto por um modesto sapateiro, que o enganou para que ele comesse um carneiro recheado com enxofre. Pelo feito, o rei concedeu a mão de sua filha ao sapateiro. Ele construiu seu castelo, ao redor do qual a cidade de Cracóvia se desenvolveu.

Dragons-Den-57685

A caverna tem mais de 250 metros de extensão, mas, por motivos de segurança, o público pode percorrer apenas 80 metros. Desça até a caverna pelos 135 degraus do antigo poço de tijolos, conhecido como Torre dos Ladrões. O poço remonta à década de 1830 e leva até o primeiro dos três ambientes que compõem a Caverna do Dragão.

Siga a passarela até o segundo e maior ambiente e veja o teto de tijolo abobadado, construído na época em que a caverna era usada como armazém. A luz fraca e as sombras oscilantes lançadas pelas esculturas das formações de calcários criam uma atmosfera assustadora. O último ambiente contém projeções de pedras e chaminés de tijolos antigas.

De volta ao nível do solo, não deixe de ver a grande estátua do dragão em bronze. A cada cinco minutos o animal cospe uma grande quantidade de fogo, para deleite dos espectadores.

Dragons-Den-120091

A Caverna do Dragão localiza-se no terreno do Castelo de Wawel, logo ao sul do centro de Cracóvia, a uma pequena distância a pé do Centro Histórico. O local abre diariamente de abril a novembro. É necessário pagar uma pequena taxa de entrada. Compre o ingresso em uma máquina na entrada da caverna.

Krakow-57502

Com informações de Expedia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *