Dicas & Destinos

Faça uma visita ao Bairro judeu de Praga

Seis sinagogas impressionantes sobrepõem-se no centro desse antigo gueto judeu, em que Franz Kafka viveu e onde concertos são realizados atualmente.

Bairro Judeu de Praga

Bairro Judeu de Praga

O histórico Bairro judeu de Praga data do século X, e é uma área repleta de história. Hoje, você pode aprender sobre os costumes e as tradições judaicas, ver onde o famoso autor Franz Kafka costumava passear e descobrir por que o bairro não foi destruído durante a ocupação nazista.

Circundado pela Cidade Velha, o Bairro judeu começou como um gueto para os refugiados de massacres. Após suportar séculos de abuso, uma grande parte do gueto foi destruída durante a reestruturação de Praga, no início do século XX.

Cemitério Judeu em PragaHoje em dia, as exposições e os locais dos prédios mais importantes do bairro formam o Museu Judeu. Ele inclui seis sinagogas, a Prefeitura da Cidade Judaica, o Antigo Cemitério Judeu e o Salão Cerimonial, um ex-mortuário.

Aprenda, nas diversas exposições, sobre as pessoas que ajudaram a formar o gueto. Veja onde o povo judeu praticava a sua fé, nas seis sinagogas remanescentes. Uma delas, a Sinagoga Velha Nova, é a sinagoga em atividade mais antiga da Europa. A Sinagoga espanhola é um local de concerto popular.

Uma visita ao Bairro judeu é uma experiência tocante para muitas pessoas. Os prédios daqui foram poupados durante a ocupação nazista, já que Adolf Hitler pretendia mantê-los como um “museu para uma raça extinta”.

4-prague-maiselova-synagoga___O bairro tem uma área pequena e você pode caminhar em todos os locais. Os guias podem ser reservados através de uma série de operadoras na área e alguns passeios incluem a entrada para as principais atrações do bairro. Os guias turísticos do Bairro judeu são de diversas origens e contarão suas próprias histórias do povo judeu de Praga.

Vá até o Bairro judeu a pé a partir da Cidade Velha ou por bonde e metrô a partir de outras áreas. As exposições do museu estão fechadas aos sábados e nos feriados judaicos e fecham mais cedo no inverno.

Com informações do site Expedia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *