Dicas & Destinos

Encontre os melhores destinos para quem curte adrenalina

Viajar é um momento para esquecer as preocupações do dia-a-dia e realizar atividades que você normalmente não faria. Isso pode significar tanto relaxar numa praia paradisíaca qualquer quanto embarcar em uma aventura pelos mais diferentes cantos do planeta. Para aqueles que estão cansados de viagens comuns e roteiros sem emoção, separamos aqui uma lista de passeios pelo mundo para pessoas que estão em busca de muita adrenalina.

Formula Rossa – Abu Dhabi

Montanhas-russas são provavelmente a atração favorita de qualquer pessoa que gosta de emoção. Para aqueles que estão à procura dos trilhos mais eletrizante do mundo, a Formula Rossa é uma das melhores opções. Seus carrinhos chegam a uma velocidade de 240 Km/h, o que a torna a montanha-russa mais rápida do mundo e uma das mais emocionantes. Ela está no Ferrari World, um parque temático baseado na marca de carros Ferrari. Considerado o maior parque coberto do mundo, além da Formula Rossa, ele conta com outras duas montanhas-russas e diversas outras atrações para quem busca emoções fortes como pilotar carros esportivos, karts e paredes de escalada.

adranalina

Gravity Canyon Flying Fox – Nova Zelândia

Nova Zelândia é, sem dúvidas, um dos melhores destinos para quem busca turismo de aventura. A pequena ilha na Oceania oferece de tudo um pouco: escaladas, mergulho no mar e saltos de paraquedas, além de ser o berço do bungee jump. Um dos passeios mais impressionantes, no entanto, encontra-se no Gravity Canyon, um lugar especializado em atividades radicais. O Flying Fox é um conceito único no mundo, esse zip line estende-se por mais de um quilômetro a 150 metros do chão e chega a velocidades de aproximadamente 175 km/h. Apesar de emoção, o passeio é completamente seguro, mas se você está pensando em aproveitar também as outras atividades no país, é uma boa ideia contratar um seguro viagem internacional.

adrenalina (2)

Zorb Rotorua – Nova Zelândia

Zorbing é, com certeza, uma das atividades mais estranhas que você pode praticar. Ela consiste em entrar em uma bola gigante feita de plástico e ser rolado colina a baixo. Essa prática pode ser feita em diversos lugares do mundo, mas ela foi originalmente criada na cidade de Rotorua na Nova Zelândia. Além de ser uma experiência interessante por conta da adrenalina, ela é também uma ótima opção para famílias em busca de aventuras, já que crianças a partir de 8 anos também podem participar e se divertir.

adrenalina (3)

Mergulho em Cavernas no Olho do Diabo – Estados Unidos

Para aqueles que estão buscando uma aventura em baixo d’água, a nascente do Diabo, na Flórida é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulho em águas doces. Lá é possível ter uma experiência única mergulhando no Olho do Diabo, um sistema de cavernas submersas que se estende por quilômetros. Embora qualquer um possa mergulhar na depressão de mais de 10 metros de profundidade que dá entrada às cavernas, somente mergulhadores certificados têm a permissão para explorá-la. A beleza do lugar, no entanto, é um motivo mais do que o suficiente para começar as aulas de mergulho agora.

adrenalina (4)

Bungee Jump no Macau Tower – China

Na torre de Macau, uma das maiores do planeta, é possível não somente ter uma linda visão da cidade, como também saltar do mais alto bungee jump do mundo, a 233 metros do solo. O local oferece ainda a opção de escalar a torre, que chega a uma altura de 338 metros. Além das experiências de aventura, o topo da torre oferece um observatório e um restaurante para seus visitantes.

adrenalina (5)

Saltar de Asa-delta no Rio de Janeiro – Brasil

Uma das melhores maneiras de apreciar a beleza da cidade maravilhosa é voando. Saltos de Asa-delta não são somente uma experiência eletrizante, eles também oferecem a oportunidade de ter uma vista deslumbrante da capital carioca. Eles acontecem na rampa na Pedra Bonita e os voos duram em torno de 15 minutos. Na cidade também é possível realizar outros roteiros de aventura como rafting e mergulho.

adrenalina (6)

Mergulhar com tubarões – África do Sul

Uma modalidade de mergulho que tem se tornado cada vez mais popular no mundo é o mergulho com tubarões. O melhor lugar para ter esse tipo de experiência é na Cidade do Cabo na África do Sul. Os participantes não precisam ser mergulhadores certificados, já que as gaiolas são submersas a poucos metros na água e ficam presas ao barco o tempo todo. A maioria dos passeios garantem seu dinheiro de volta, caso nenhum tubarão seja avistado, e custam em torno de 100 dólares por adulto.

adrenalina (7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *